terça-feira, 21 de maio de 2024

ARROGÂNCIA DA IGNORÂNCIA

Quando estes dois ingredientes se juntam na mente de um ser humano, assemelha-se a um bolo que cresce com aparência bonita e apetitosa, mas totalmente solado por dentro.

Todavia, quando a fome é grande ou as conveniências exigem, com certeza, não encontrará quem rejeite comê-lo, e até alguns, lamberão os beiços, exibindo o saciamento. 

Até quando, meu Deus, os ímpios se satisfarão com a total desfaçatez nas ações públicas em detrimento do bem estar de seus semelhantes?


👇👇👇👇👇👇BOLO SOLADO👇👇👇👇👇👇


Como um vereador pode andar com a cabeça erguida e ainda se fazer de vítimas nas redes sociais, frente as reações contrárias aos seus desaforados abusos e inoperâncias constitucionais, sendo cumplice ativo dos super faturamentos, mais que afrontosos?

Ignorância segundo Aurélio significa; desconhecimento, desinformação, incompreensão, incultura e,etc.

ARROGÂNCIA- orgulho, altanaria, altivez, atrevimento, bazófia, convencimento, empáfia, enfatuação, enfatuamento, imodéstia, insolência, jactância, ostentação.

No caso específico dos políticos brasileiros em sua grossa e esmagadora maioria, assolando câmaras e executivos criminosos como se fossem, contínuos processos inflamatórios ou infecciosos institucionais, necessitando por todo o tempo do socorro advindo dos basófilos, que  são um tipo de glóbulos brancos( raras mentes não corrompíveis)  que desempenham uma função na vigilância imunológica, que detectam e destroem, nem que seja em parte, qualquer tipo de câncer em estágios iniciais, assim como costumam cicatrizar   feridas, no caso sociais e humanas que no nosso caso, especificamente em Itaparica, se expressa em autoridades descompromissadas com a verdade dos fatos em prol do bem comum.

Sempre adorei as analogias, afinal, exercito-as através do novo testamento nas narrativas daqueles que descrevem as ações e palavras de Jesus.

Regina Carvalho- 21.05.2024 Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRINDES DA VIDA

São tantos os que recebi ao longo de minha vida, que não haveria pautas suficientes para enumerá-las, todavia, podem ser resumidas numa únic...