terça-feira, 30 de junho de 2020

TUDO ESQUISITO



Quero escrever, mas estou me sentindo estranha, aérea e sem foco, provavelmente porque estou fora do meu habitual reduto e, ao mesmo tempo, assimilando novas emoções.
A cabeça se recusa a pensar mais que o suficiente para ir vivendo o dia; e esta sensação de distanciamento do tudo mais, não é inédita em minha vida, mas também, jamais foi constante, daí esta sensação que chamo de “esquisita”.
Esquisita também é esta situação em que todos nós nos encontramos em meio a esta Pandemia mortífera, porém, o comportamento humano parece-me a cada instante mais desconectado da realidade que se apresenta.
Olho para os canais de TV e tudo continua exatamente como dantes, afinal, Bolsonaro e seus contínuos deslizes são o foco principal, depois, bem depois, vem qualquer interesse maior sobre a Pandemia, além de mostrar o número de mortos e a inconsequência das pessoas, como se, precisar trabalhar, enfrentando ônibus, trens e metrôs lotados, fossem seus sonhos de consumo.
Nas redes sociais, observem que as pessoas estão menos participantes, talvez como eu, também enfaradas de ouvir as mesmices de sempre. Volta Lula, Fora Bolsonaro, como se nada mais importasse que falar em uma democracia que sequer sabem como verdadeiramente deveria ser, afinal, num país, onde o povo desconhece a própria cidadania, falar que defende a democracia é surreal.
Depois, a mídia em geral, mostra os inconsequentes que vão caminhar nas orlas, mergulhar nas praias, ir ao shopping com a família e até mesmo a uma carreata política, esquecendo e nos fazendo querer esquecer que o responsável por tudo isso é tão somente o sistema hipócrita que todos nós estamos inseridos e que nós mesmos criamos e alimentamos com a nossa sempre presente estupidez.
Penso em mim e me vejo viajando em plena pandemia. Logo eu, que faço parte do “grupo de risco”, senhora sensata e de bons costumes.
Mas aí, justifico-me pensando no meu dia a dia e nos riscos que corro e que não são menores, além de que ninguém de verdade tem consciência, como ir ao supermercado, por exemplo, ou sentir-me solitária e depressiva por estar isolada sem calor humano que me estimule e me faça bem, justo nesta idade onde as carências afloram mais sensivelmente.
Putz, os filmes estão velhos, precisando de renovação na Netflix, a globo é aquela chatice repetitiva de fora Bolsonaro, de catar cada espirro do capitão e fazendo dele uma tempestade, enquanto de um modo geral, o país está andando sem maiores atropelos.
Os outros canais, nos mancham por todo o tempo com o sangue das desgraceiras urbanas; e as novelas, meu Deus, sem comentários.
E fora isso, ainda estamos às vésperas das eleições, onde, de todas as tocas deste país de meu Deus, surgem os coelhos salvadores, fazendo mil promessas que raramente cumprem se eleitos.
Então, só mesmo correndo mais um risco ao buscar um ar fresco, para não sucumbir ao tédio, afinal, se faço parte do grupo de risco, preciso me cuidar.
Talvez eu esteja de saco cheio e enfarada da dissimulação social, coisas da idade, não é mesmo, jovens descolados?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir