segunda-feira, 8 de junho de 2020

Deus!!! Eu amei...

Certa feita, ensaiei falar um pouquinho deste entendimento em sala de aula na faculdade e quase apanhei. Até meu marido depois, me disse: Você pensa assim, porque não não é preta. E eu até em princípio concordei, no entanto, são tantos os exemplos na história da humanidade de pretos vitoriosos em seus projetos pessoais e tantos mais que conheci numa época sem cotas e sem manifestações públicas que voltei a convicção de que viver este sistema social viciado, corrupto e hipócrita é dificílimo para pretos como para brancos e que ficar se vitimizando por um passado cruel e inominável e um presente repleto de restrições, não pode e não deve ser limitador dos projetos pessoais de quem quer que seja.
Afinal, ser pobre, anônimo, Gay, lésbica ou seja lá o que você representar como pessoa humana, só perpetua os preconceitos, se alguém se curva perante as dificuldades, abrindo espaço para o separatismo de todos os níveis que incentivam a violência e mais caos social.
A professora doutora em filosofia que aliciava a turma contra os brancos, era incrivelmente negra e tinha na época um salário compatível com suas qualificações.
E aí, eu perguntei:
Como a senhora chegou até aqui, sendo de família preta e pobre e sem ter tido cotas governamentais ou ajuda de qualquer natureza?
Ela me lançou um olhar furioso e respondeu:
Foquei nos meus objetivos e não me intimidei.
Respondi:
Exatamente isso, professora que acabo de argumentar, a senhora sabia que tinha potencial e correu atrás, ao invés de ficar sentada se lamentando e alimentando ódio por uma elite, rica e letrada.





Wesley Ros

PRETOS olham para o pára-brisa
NEGROS olha para o retrovisor
PRETOS irão amar e elogiar
NEGROS irão odiar e criticar
PRETO É gente
NEGRO é raça?? Não, a raça se chama HUMANA... negro é vítima, ativistas e racistas
É só ler os comentários e descobrirão quem é PRETO e quem é NEGRO... bora lá ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMPLES ASSIM...

Sou uma velha de 75 anos que só lamenta não ter tido aos 30/40 a paz e o equilíbrio que desfruto hoje. Sim é verdade que não tenho controle ...