terça-feira, 4 de setembro de 2018

TRISTEZA ou ENFADO?



Sei lá como adjetivar meus sentimentos, tudo que sei é que estou com um profundo cansaço deste sistema político, jurídico e administrativo que venho acompanhando desde que comecei a ter noção de cidadania, o que aconteceu ainda em minha infância, quando me foi ensinado a não jogar o papel da bala na calçada.
Tudo me parece a cada dia mais surreal, impossível de ser compreendido e, quando ouço os candidatos aos cargos políticos, fico ainda mais desolada, crendo que estamos no fim dos tempos, pelo menos em nosso país.
Não consigo enxergar qualquer veracidade em nenhuma afirmativa de nenhum candidato, tudo me parecendo mais uma exposição conveniente ao momento, sequer levando em conta que entre os ouvintes e leitores, certamente existem aqueles que, como eu, já não acreditam em mais nada.
Como acreditar se vivo e convivo a minha vida inteira com políticos embusteiros? Cada qual, com sua máscara devidamente adequada ao seu descaramento pessoal.
Salvo algumas exceções que, de tão raras, se perdem num amontoado de improbidades.
Enquanto, a educação e a preservação da cultura, valer menos que o endeusamento deste ou daquele artista popular, enquanto, a segurança for menos importante que as mordomias de uma casta privilegiada, enquanto, a fome for negligenciada pela arrogância de prefeitos e vereadores, deputados e senadores, certamente, o país continuará nesta destruição cruel, marginalizando-se a cada eleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“VIRADA DA PORRA”

Esta é a expressão que mais tenho ouvido desde que vim morar na Bahia. Depois de anos, esta e outras expressões, já não me causam estranheza...