domingo, 16 de setembro de 2018

“DEUS E O DIABO ATÉ 7 DE OUTUBRO”



Fico impressionada a cada período eleitoral com a capacidade de um sem número de pessoas que se transformam em altos e soberbos conhecedores da política e das intenções dos políticos que nomeiam como ideais republicanos.
Levam tão a sério suas convicções que, da noite para o dia, excluem de seus relacionamentos qualquer um que não comungue de suas preferências, isto quando não ofendem e denigrem, como se fosse um atributo pessoal defenderem seus partidos, político ou ambos a qualquer preço.
As redes sociais são provas empíricas desta atitude abusiva, e cá entre nós, com demonstrações absurdas de arrogância em não saber respeitar sequer a escolha do outro, assim como fechando a mente para qualquer ponderação, como se sua escolha fosse o máster da sabedoria.
Com o atravessar de décadas as discussões políticas foram se estreitando, dando lugar ao fanatismo de ideias que nada acrescenta, apenas limita o senso crítico, tão necessário a qualquer escolha.
Todo debate é saudável, estimulante e enriquecedor. Talvez em parte por esta razão de obtusidade mental e consequentemente participativa estejamos vivenciando o pior momento de nossa história político/social e institucional de nosso país.
Nas escolas e faculdades aliciam-se os jovens, quando, dever-se-ia dar a eles as ferramentas básicas e necessárias para exercitarem o diálogo livre, levando cada jovem a um emburrecimento disfarçado de democracia, que destrói a nação nos seus alicerces e faz doer a alma de cada cidadão, mesmo que na ignorância de sua inconsciência.
Discutem-se legendas e não programas de governo, elegem-se Ídolos e não chefes de estado.
De um lado o Deus e do outro o Diabo que se alternam em suas expressabilidades a cada quatro anos republicanos.
“Eleição é coisa séria, histeria só mesmo com análise psicológica. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPESSÃO OU MOLEQUEIRA?

Para quem está neste ramo das comunicações a mais de meio século, posso garantir que esta expressão tão largamente difundida, defendida e re...