domingo, 2 de setembro de 2018

BOM DIA DE UM NOVO TEMPO



O bailar dos dias nas ações do passar do tempo, só são notadas quando deixamos a juventude para trás, como se houvesse um sininho interno que nos avisasse que daqui para frente, tudo vai ser diferente.
Claro que existem aqueles que chegam aos mais avançados estágios cronológicos, afirmando em alto e bom som que a juventude lhes pertence, mas cá entre nós, isso é mais uma propaganda enganosa, afinal, quem na juventude pensa na velhice ou mesmo na morte? Isso só acontece quando o espelho, cruel revelador constata as ações devastadoras do passar do tempo e aí, a juventude já se foi, tão rápida quanto o passar do tempo.
Quando se é jovem, uma hora pode parecer uma eternidade, quando se é velho, um minuto a mais é vida.
“E aí, o tempo perguntou ao tempo, que tempo o tempo tem, e o tempo respondeu ao tempo, que tanto tempo tem o tempo, quanto o tempo tem”.
Como podem observar, o que não me falta é tempo.
Tempo para pensar, tempo para admirar, tempo para amar e até tempo para escrever sobre o tempo que, afinal, existe tão somente para que possamos dele nos apropriar para vivenciarmos este delicioso domingo de um tempo que certamente, não irá retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...