quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

NÃO SOU INGRATA


O ano está terminando e como sempre fiz nos anteriores, arrumo os armários, retiro deles tudo que os abarrota e que, em sua maioria, já não tem serventia, assim como aqueles que nunca tiveram, mas que, por um motivo ou outro, comprei e guardei.
Ao falar nisso, reconheço que nos últimos anos, venho contendo os meus impulsos quanto as aquisições, pois a maturidade vai lentamente sinalizando o desnecessário, o supérfluo.
Ora, se arrumo armários, com certeza arrumo as emoções, pois não há nada mais pernicioso à mente, que arrastar-se para o ano seguinte, os excessos que pesam na mente e adoecem o corpo.
Afinal, se não estiver atenta, logo as bagagens dos anos anteriores pesam tanto que fica difícil ou quase impossível, abrir espaço para a liberdade de ser e de pensar, poder adentrar.
Nesta arrumação, não abro mão dos critérios de seleção, afinal, corro o risco da precipitação, jogando fora o que ainda tem utilidade, pelo menos para outros, e aí, penso na afinidade, sentimento que vai além da simpatia instantânea que faz nascer as amizades, determinando o tempo de validade das mesmas.
Existem também coisas e emoções que me remetem ao sentimento mãe de todos os demais que é o da gratidão, que de tão poderoso, me fez e espero que ainda me faça, aceitar o diferente e até mesmo o contrário, mas que, em algum momento, foi capaz de comigo comungar a partilha de si mesmo.
A estes, reservo sempre uma gaveta do meu armário de sentimentos, tendo-os como relíquias, pois, mesmo guardados estão vibrantes em mim, estimulando-me a agradecer e agradecer, num exercício de gratidão à vida, as dores e sorrisos, as perdas e os ganhos, e como uma acumuladora incontrolável, rogar a Deus, na figura do universo que me conceda, forças, vida e liberdade para a cada dia tirar o pó e as traças da minha gaveta de emoções, não me deixando esquecer que a vida é bonita e é bonita.
Que venha 2018, pois planos não me faltam...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPESSÃO OU MOLEQUEIRA?

Para quem está neste ramo das comunicações a mais de meio século, posso garantir que esta expressão tão largamente difundida, defendida e re...