segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

FELICIDADE NÃO CAI DO CÉU...


Ela é conquistada a partir de um esforço contínuo de, apenas, querer ser ou de espertamente perceber que apesar de toda a trabalheira é sempre altamente gratificante.
Ser feliz dá trabalho, mas ser infeliz, adoece, envelhece e escurece a nossa matéria, refletindo em todo o nosso ser, transformando-nos em seres de apenas casca frágil, facilmente rompível.
Ao se permitir o permanente duelo interior, entre o Deus sorridente e radioso, com a força devastadora do Diabo, cria-se uma simbiose doentia que flagela, tirando a capacidade da criatura humana em perceber que tudo pode ser simples e vantajoso, se assim ela o desejar, anulando suas resistências frente aos pastos alheios que lhes parecem sempre mais verdejantes.

O infeliz adoece se alimentando com o fel de tudo, deixando o néctar da felicidade para os poetas do cotidiano, criaturas passíveis de enxergar as belezas que sempre estão presentes, mesmo que camufladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...