domingo, 24 de dezembro de 2017

Leviandade, nunca mais ...

Desculpe a minha franqueza e aqui não vai qualquer estímulo partidário, mas não posso ficar sem fazer uma pergunta: Tirar a Prefeita Marlylda para colocar quem? Existiu um processo democrático, o povo em sua maioria, não só escolheu como marginalizou a todo aquele que por esta ou outra razão, não a apoiava. Portanto, creio que o povo, está, reforço em sua maioria, absolutamente satisfeito. Vamos ser mais pragmáticos e deixar a coisa como está, pois, pode ficar bem pior. Em 2020 que não está assim tão longe, certamente o povo estará apto a fazer suas opções. Apesar de estar na moda, cargo executivo não deve ser tratado como se fosse um objeto descartável, afinal, precisamos respeitar a opção da maioria.
Depois, este processo não vai dar em nada e tudo estará reduzido a rivalidade política que desgasta e nada acrescenta ao povo que também na sua maioria, sequer tem ideia de poder comer uma fatia de Peru e quem sabe de um simples frango. Esta é a nossa realidade, dura e que fingimos não existir, fixando e reverberando, tão somente, em forma de falas sem qualquer conscientização mais prática. Entre a minha, a nossas boas casas e a próxima esquina, com certeza, existe pelo menos um carente que gostaria de encontrar em mim e em todos nós, privilegiados de alguma forma, garra, voz e atitudes para mudar o flagelo humano e social que os assola.
 O que precisa mudar na nossa cidade e no nosso país, são as intenções e as consequentes atitudes, para que tenhamos em breve espaço de tempo, crianças bem formadas físicas e mentalmente, para em médio e longo prazo, estes métodos de se fazer política partidária se expressem através de cidadãos mais bem estruturados que não venham a fazer de nenhum candidato a cargo público, celebridades intocáveis. Vamos unir nossas forças que não são poucas, para buscarmos esclarecimentos no que diz respeito as aplicações do erário público, corrigindo assim, as distorções que são evidentes e que só prejudicam a todos nós, partidários ou não desta ou de qualquer gestão, inclusive, legislativa. Agora, retirar uma gestora por brigas judiciais de interesses absolutamente particulares, onde certamente, quando a causa for ganha, todos ganharão, menos o povo que dele necessita, aí, é continuarmos a alimentar o ciclo vicioso que, infelizmente, somos capazes de vivenciar todos os dias. 
Façamos com o nosso empenho pessoal e de grupo que os nossos vereadores sejam mais capazes em relação as suas presenças no executivo, afim de exercerem suas responsabilidades que é o de verdadeiramente, fiscalizarem as contas públicas e não apenas, ficarem como meninos chorões, reclamando que a gestora não os atende nisto ou naquilo e o que é pior, dizerem que ela não os recebe e que secretários não lhes respondem as dúvidas. Isso sim é motivo de afastamento, pois existem leis na nossa Constituição que quando feridas ou renegadas, podem e devem ser acionadas.
Todo o restante, são firulas e falácias que impedem que o nosso vizinho tenha o direito a uma educação decente com merendas decentes, uma saúde decente, com remédios decentes, uma infraestrutura decente com saneamento decente, uma segurança decente, para cidadãos decentes.
Bom dia a todos e um final de ano diferente, onde todos nós possamos acreditar que não estamos numa luta inglória que se renova a cada quatro anos, onde sistematicamente, trocamos 6 por meia dúzia
. Isto, quando não reelegemos também sistematicamente, as pedras que há muito deveriam estar fora de nossos caminhos. Que o senhor Jesus, inspirador da grande maioria, abençoe nossos caminhos e escolhas. ·

Leviandade, nunca mais ...

Este deveria ser o slogan do povo brasileiro e itaparicano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...