sábado, 18 de setembro de 2010

Q U E M B U S C A... E N C O N T R A

Fantástico!
Quarenta e tantos anos depois, por causa de uma incansável curiosidade pessoal e íntima de encontrar vestígios de vida pulsante referente ao passado, provavelmente mania de alguém que esta envelhecendo e então consciente da escassez dos tempos vindouros, recorre às lembranças da juventude, como se isto pudesse resgatar os anos dourados de muita ingenuidade.
E viva a internet e sua instantaneidade, trazendo a possibilidade do resgate, as expectativas da busca e o prazer bendito do afloramento de antigas emoções. Resgatar emoções de alegrias vividas que ficou lá no fundinho da alma, aparentemente adormecidas, é com certeza pura satisfação.
Pois é, quem busca acha.
Eu busquei e este universo fantástico me respondeu, através das vibrações amorosas que tudo faz acontecer.
Só é preciso acreditar, por fé e ir à luta.
Aliás, nesta sexta-feira iluminada foram vários os resgates, inúmeros momentos de imensa satisfação que vieram com o cheirinho de passado se transformando em fabuloso presente, que afinal coloriram cada instante.
Poder falar ao telefone com amigos de infância, relembrar todo o encantamento de ter vivenciado momentos divinos em Guapimirim, reafirmar para eu mesma o quanto eles e aquele local fortaleceram a minha existência, me faz pensar que, de verdade, fui e sou por todo o tempo, brindada pela vida.
Depois, já cansada de um dia de atividades intensas, vi-me de novo em cima de um trio elétrico, como se uma jovem fosse, comemorando a minha conquista como cidadã, que era e será sempre o de ter a liberdade para exercer os meus direitos de escolha e os meus deveres quanto as escolhas.
Como é bom e gratificante ter-se pelo quê e por quem lutar. Como é saudável possuir um ideal que possamos acreditar que será o ideal para os demais com os quais convivemos.
Na noite desta sexta-feira, resgatei a crença de que vamos conseguir através de uma luta coerente e séria, resgatar o direito de viver em uma cidade onde o poder público se respeite e respeite o povo que o mantém.
Sonhar, com certeza é muito bom, mas correr atrás, transformando-o em ideal é o primeiro e único passo que podemos dar em nossas vidas para que verdadeiramente nos sintamos existindo com dignidade e, conseqüentemente, alegria de viver.
Entretanto, percebo que a cada eleição, mais e mais dificuldade venho sentindo para escalar as escadas inte2nas dos trios elétricos,kafinal, são sessenta anos e muitos quilinhos a mais, mas e daí, não é mesmo?
Quando não der mais, mas eu ainda sentir bater em meu peito a agitação gostosa e revigorante de me sentir vibrante e participativa, ainda assim, com os pés rentes ao chão, terei em uma das mãos a bandeira dos direitos de todos nós e na outra o microfone para, por todo o tempo, lembrar a cada um que puder me ouvir que di2eitos só conquistamos quando exercemos o nosso dever de não ter medo de ser absolutamente felizes.
Amanheço, neste sábado de primavera, repleta das emoções de um passado que consegui resgatar e transformar em um presente brilhante, graças à criaturas maravilhosas que subsídios me ofereceram para, neste instante, poder estar me sentindo a maluca beleza, mais cheia de graça e bonita por natureza.
Bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...