quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MINHA DELÍCIA BAIANA...


Hoje acordei sentindo um desejo enorme de saborear uma gostosa manga rosa, aquelas robustas, carnudas, cheirosas e saborosíssimas mangas, que nos lambuzam e nos remetem aos céus do divino paladar.

A cada amanhecer, quando os pássaros chegam em profusão, vigio com rigor as minhas queridinhas, na esperança que os infinitos visitantes não maculem demais a minha já fraca produção, afinal, como poderia eu vivenciar o verão sem pelo menos provar e me regalar de tamanha delícia, da qual, me viciei perdidamente?

Reparem ao segurarem nas mãos uma que seja, na textura deslizante, no aroma que penetra na alma e no sabor que invade a boca, envolvendo a sua vida em instantes de profundo prazer.

Delícia meu Deus, foi vir para a Bahia e ainda poder possuir um pé de mangas rosas no quintal e melhor ainda é saber saboreá-las devagar, devagarinho, como só um bom degustador sabe fazê-lo nesta terra abençoada.

E vivam as mangas rosas, as pitangas e as amoreiras, parceiras minhas de vida e liberdade.

BOM DIA!!!

Que nesta quarta-feira, os seus benditos sentidos determinem a qualidade de seus instantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir