terça-feira, 15 de dezembro de 2020

CONTIGO APRENDI...

E aí, nesta expressão tão bem descrita num bolero em que alguns cantores oferecem um show de interpretação, minha mente sempre teimosa na busca de outros aspectos, não apenas do óbvio, viaja rapidamente e pousa em Guapimirim, centro energético da beleza e grandeza da natureza, onde aprendi ainda criança a conversar comigo, tendo a vida como decodificadora de meus sentimentos que ali, naquele local bucólico, retornaram em forma de estruturação emocional que me garantiu uma vida de imensuráveis emoções, até, trazer-me a este outro poderoso centro de abastecimento energético que é a minha linda Itaparica de águas mornas e mansas, onde pude deixar escoar o entendimento completo das texturas, dos aromas e dos sabores que me forjaram.

Que mestre, que doutora, que esplendor de brilho e potencialidade reside em ti bendita natureza, donde tudo podemos extrair e nela tudo podemos depositar, seja de bom ou ruim, pois ela saberá sempre, qual o melhor destino a ser oferecido.
Contigo aprendi a ler nos olhos de um outro alguém, fosse para sorrir de alegrias ou deixar rolar lagrimas de frustração.
Contigo aprendi a identificar os aromas que me eram afins e deles, sorver delicadamente cada perfume, fazendo deles meus bálsamos de completude ou tão somente, conhecimento do que não me era adequado.
Contigo aprendi a conhecer o tato das texturas e através delas, reconhecer a continuidade de mim mesma.
Contigo aprendi a identificar a força delicada de tuas mensagens cotidianas em meu caminhar de tão somente, uma pessoa a mais neste mundo de meu DEUS.
Contigo aprendi a me reciclar, a renascer, a tão somente amar.
Contigo linda natureza, aprendi a aceitar o que não posso modificar, redobrando minhas forças para então, alterar com a ternura do meu bem querer, todas as venturas que certamente me aguardam.
Contigo, aprendo sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HUM QUE DELICIA!

Olhando esta foto publicada por um amigo poeta e artista plástico residente em Portugal,  Abel Marcos em seu perfil, imediatamente, minha me...