terça-feira, 28 de janeiro de 2020

FILOSOFANDO.



Adoro quando depois de dias de chuva, o amanhecer chega ensolarado, convidando a tudo que tem vida a sorrir. Não me faço de rogada e logo com a disposição matinal de uma jovem, coloco-me a realizar tarefas, pois bem sei que logo, mesmo com o dia ensolarado, o clamor da idade se fará presente e precisarei simplesmente parar, naquela letargia gostosa de quem, já não tem mais pressa para nada.
Não pensem que estou filosofando, justo numa segunda-feira, por não ter nada de urgente para fazer, na realidade tenho e muito, mas correr para quê?
Afinal, correndo ou não, terei que faze-las, todavia, se posso faze-las adequando as minhas condições, por que devo forçar a minha natureza, que diz ao pé da minha consciência, que não vale a pena.
Creio que esta é uma das vantagens do amadurecimento, pois, ficamos bem mais atentos aos aconselhamentos de nosso consciente, sábio conselheiro que geralmente na juventude, desconsideramos, na pressa louca de chegar em algum lugar, mesmo não entendendo a real necessidade.
Tá certo, no fundo, estou só proseando, enquanto, escrevo, justo porque acredito que com ilações pessoais, somos capazes de prestar mais atenção a nós mesmos, num colóquio que divido com vocês, neste momento de pausa que, antecede o início de minhas atividades.
Um bom dia, desejo a você que me lê, já sabedor que daqui a pouco, nova pausa farei, pois trabalhar é gostoso, mas ir para a praia é melhor ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir