sábado, 20 de janeiro de 2018

TUDO OU NADA.


Vivi tantas experiências neste meu longo aprendizado de vida, mas foi o meu sempre interesse no estudo dos grandes pensadores da história, com suas curiosidades e constantes buscas dos conhecimentos que envolvem a existência humana e suas relações que me levaram a querer estudar filosofia.
Que grata experiência!!
A partir daí, nada mais foi como antes; fiz da filosofia mais que uma ampliação de meus conhecimentos, mas com certeza um caminho mais lúcido para um entendimento pessoal, muito mais esclarecedor, pois conseguia me enxergar sob vários ângulos, traçando um perfil bem mais real, quebrando assim o velho e corroído vício sistêmico de, tão somente, isto ou aquilo, bem ou mal, tudo ou nada.
E pensando nisso, penso na política e nos políticos, lembrando aos meus amigos que a lógica de seus bailados de ascensão e manutenção de suas conquistas, neste aspecto, jamais atenderá aos anseios de cada um de nós, simples mortais.
Olhando e pensando mais próximo, bem aqui em nossa Ilha de Itaparica, lembro que é sempre muito precipitado um enterro político, seja simbólico ou real, de nossa ilustre Prefeita Marlylda Barbuda, até porque, não seria justo, já que oferecemos aos seus antecessores toda uma gestão e, em alguns casos, mais de uma para que os mesmos mostrassem a que vieram.
Isto sem esquecer que o maior erro que se comete é o de subestimar a inteligência, os propósitos e, principalmente, a avaliação errônea quanto à capacidade de ser persistente e determinada, afinal, 12 anos de empenho para chegar ao poder não há de ser desperdiçado.
Pensem nisto, sosseguem os ânimos, deem tempo ao tempo, reconheçam o desperdício de energias na tentativa infrutífera de roubar-lhe a cadeira, muito porque, qualquer ação que a mesma venha a impedir por meio de uma liminar, não encontrará adversários firmes o suficiente para o enfrentamento com o Juiz que a emitiu.
 Questioná-lo, nem pensar, afinal, esta é uma cidade do interior e tudo tem seu limite.
Agora, se mudarmos o ângulo e olharmos para outros políticos que prematuramente foram enterrados na boca do povo e que se reelegeram, não uma, mas inúmeras vezes, quando na cantoria popular estavam mortos politicamente e que nunca mais se elegeriam, a exemplo do prefeito Antônio Magno, que não só se reelegeu como teria feito seu candidato na última eleição, se estivesse mais atento às alianças, isto sem esquecer dos vereadores que dão um verdadeiro banho se superando das próprias mazelas e se quisermos ser mais explícitos, vamos lembrar de Lula e o PT que, em 2016, estavam mortos e enterrados e que agora são francos favoritos, cegando com suas competências aliciadoras as mentes da maioria dos brasileiros, fazendo-os enxergar através do negro de seus desmandos, o puro e intocável vermelho.
Político que se preza, joga duro, afinal para eles é sempre tudo ou nada.
Enquanto os cães ladram, a caravana passa.
 Isto é a realidade que insistimos em não aceitar.
Que coisa, viu!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...