quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

FALA SÉRIO...


O tempo vai passando e a gente vai se enfarando de algumas corriqueiras situações que dantes nos pareciam absolutamente dentro do contexto de nossas formas de tocar as nossas vidinhas.
E aí, se em alguns aspectos éramos sistemáticos, aos poucos vamos intensificando esta característica de nossas personalidades e, como se fosse assim, de repente, percebemos que nos tornamos chatos e, diante desta constatação, se somos educados, tentamos disfarçar, mas pelo amor de Deus, fala sério...
Penso, então, que não é à toa que existem as aposentadorias, justo para livrar-nos da irritante repetitividade de todos os dias vivenciarmos uma rotina para lá de enfadonha, mesmo que o prazer norteie o que fazemos.
Esta mesmice irritante, acontece em algum momento de nossas vidas e atinge inevitavelmente todos os aspectos repetitivos, e não me venham dizer que não é bem assim, porque é exatamente assim, seja num casamento longo, que gostaríamos de tirar férias, seja com as manias insuportáveis de nossos filhos, seja com o trabalho que em dado momento sonhamos em largar, com os amigos, vizinhos, conhecidos e, até mesmo, com a nossa cidade que daríamos qualquer coisa para, nem que fosse por alguns dias, simplesmente desaparecer para um outro lugar, que pode ser qualquer um, desde que seja bem distante da chatice que nos sufoca.
Nossa, quem me lê, neste instante, certamente dirá que eu estou enfarada e, certamente, estará certa, pois fecho os meus olhos e me vejo sozinha, no alto de uma colina, cercada de árvores frondosas e tendo como companhia, tão somente, meus preciosos pássaros.
Estou naquela fase em que até o cheiro do peixe sendo frito ou do feijão que a vizinha cozinha, me enjoa.
Affe!!!
Gosto mesmo de minha Itaparica bem quietinha, sem tanta gente, tantas bandas e tanta desnecessariedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...