domingo, 14 de janeiro de 2018

HGI, INÉRCIA, ATÉ QUANDO?


Entra ano e sai ano e a problemática em relação ao HGI é sempre crescente, na mesma proporção da inércia de cada cidadão que não pensa que um dia pode vir a precisar da emergência daquele hospital, que é único na região.
“Pimenta só arde no olho alheio”, mas até mesmo aquele, cujos olhos foram atingidos, se calará frente às suas dores ou perdas.
Autoridades locais, coniventes com o descaso do governo Estadual, que insiste em trocar de gestão administrativa como paliativo às demandas ou, o que é pior, para atender politicamente a um novo grupo, sem que haja reais alterações no estabelecimento de uma nova visão de atendimento, alterando procedimentos para atender à crescente demanda.
Se o povo não se articular nas suas comunidades, colhendo assinaturas para que se possa dar entrada no MP, assim como fazer uma manifestação em Bom Despacho e depois no pátio do Hospital com a presença da mídia da capital, com certeza, ficaremos de braços cruzados, apreciando mais uma troca de seis por meia dúzia.
Raimundo da Hora, Zezinho da Politur, Cláudio da Silva Neves, Marcus Vinícius, Vereadores, Deputados e Senadores, assim como comerciantes e autoridades locais, deveriam unir suas forças financeiras e políticas para arregimentar uma ação de protesto, a fim de que o povo de Itaparica possa verdadeiramente ter ao seu lado pessoas, que de uma forma ou de outra, se beneficiam ou já se beneficiaram com o voto deste povo sofrido que sequer sabe como reivindicar seus direitos.
É chegada a hora de pensar sério em relação ao HGI e agir mais seriamente em favor do povo, pois se formos esperar melhoras por si só, estaremos todos sendo cumplices da ineficácia, assinando o nosso atestado definitivo de abestalhados e, quem sabe, de óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...