sexta-feira, 27 de outubro de 2017

VAMOS LÁ !!!


Percebo que estou muito feliz, e isso é muito bom.
Quietinha com minhas letras nesta manhã que se inicia, percebo que estou ainda mais ansiosa com o início do FITA em nossa cidade, não apenas porque amanhã estarei lendo as minhas poesias e o quero fazer direitinho no próximo sábado, mas pela festa em si que começa na tarde de hoje.
Ontem à noite, fui xeretar e pude constatar o quanto tudo está a cada instante, mais bonito e vibrante, arrancando de mim, arrepios de emoção, a mesma sensação de orgulho e felicidade que já senti em outras ocasiões em que a minha amada Itaparica foi palco da alegria.
Morri de inveja de toda aquela muvuca, pois inquieta como sou, gostaria de ter estado envolvida o tempo todo, inclusive, extremamente cansada como pude constatar naquelas preciosas pessoas que estavam manipulando os detalhes, numa dedicação admirável.
Ali, vendo a correria dos últimos detalhes sendo conferidos pelos organizadores, repletos de entusiasmo, compreendi com muita clareza que nada é mais importante que fazer a minha parte, representando ou aplaudindo esta grande iniciativa que, certamente, será neste e nos próximos anos, uma data marcante no calendário cultural da cidade e da Ilha como um todo.
Emocionada com o gigantismo do evento, agradeci ao universo a felicidade de poder viver tantas emoções e venho através destas minhas letrinhas, pedir a você que me lê, que independentemente de suas ideologias políticas ou mesmo simpatias pessoais, que se junte a esta festa, divulgando-a carinhosamente, buscando compreender que este momento é da cidade e, portanto, de cada um de nós que a vivenciamos 365 dias a cada ano.
Sejamos sábios, lindos e poderosos, tanto quanto, as belezas e riquezas que nos abrigam, recebendo os visitantes com a galhardia de quem acredita que está abrindo as portas para um futuro mais promissor para toda uma cidade que merece ser mais justa e feliz no seu cotidiano.
O senso bendito do pertencimento abriga antes de tudo a aceitação do diferente.
Afinal, quem não partilha alimentos, desconhece o sabor do alheio, que geralmente surpreende, por ser delicioso também.
Viva o FITA!
                                   Viva a NÓS!

                                                                        Viva a VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...