terça-feira, 15 de agosto de 2017

É ISSO AÍ...


Acordo pela madrugada depois de uma repousante dormida, mas como o mundo ainda dorme, escrevo, numa compulsão incontrolável, como se o universo repleto de energias, de alguma forma, dependesse de mim.
Os neurônios se agitam na busca da seleção das muitas ideias que vão e vem numa rapidez assustadora em apenas, alguns segundos, no qual, permaneço quieta diante do computador.
Às vezes, como agora, desisto de todas, não por vontade própria, mas por uma espécie de negação automática, selecionadora natural que por algum motivo biológico, emocional ou ambos, existe em mim.
Então, respiro fundo, penso em desistir e, até mesmo, chego a levantar-me, buscando outra forma de passar o tempo, enquanto o mundo não acorda, mas aí, volto também num impulso cardíaco e pulmonar, pois as batidas de meu coração disparam e meus pulmões se fecham, muitas vezes exigindo a intervenção da sempre parceira “bombinha da asma”, para um imediato socorro.
Tudo muito louco de ser entendido, mesmo por alguém como eu, que tudo fuço para compreender melhor.
Neste instante, enquanto identifico os mecanismos que movem a minha natureza à escrita cotidiana, penso mais fixamente em mim e nas motivações que me levam neste instante a tentar entender, afinal, em que lugar me coloco em termos de cidadã, pessoa humana e agente político da sociedade em que vivo, que no caso é a brasileira, especificamente itaparicana.
Ora, se não me vejo de direita, de esquerda e muito menos de centro, onde me enquadro?
Sempre fui assim tão solta, sem rumo definido, sentindo-me absolutamente revoltada com tudo que vejo e sou capaz de discernir?
Busco lembranças de uma Regina revolucionária que não media esforços, palavras e nem voz, destemida e arrojada, levantando bandeiras libertárias, acreditando sinceramente que valia a pena pensar em mudanças para que o mundo sistêmico fosse um pouco melhor, menos opressor, mais acolhedor e, consequentemente, humano.
Novamente, neste instante, não encontro uma só resposta às minhas indagações, nem mesmo enquanto dei um tempo e fui abrir portas e janelas para deixar o novo dia invadir com seus aromas mesclados de roça urbana, ainda existente por estas bandas de Ponta de Areia, refúgio incrível que encontrei para tentar buscar respostas às minhas mais íntimas e infinitas indagações.
Vou preparar o café desta manhã, acreditando que talvez, em outra madrugada, eu encontre a bendita resposta ou, quem sabe, um milagre aconteça e, finalmente, surja uma luz no fim do túnel ou, tal qual, Platão, eu volte a me consolar com o mundo das ideias e dos ideais.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E O SOL DESCORTINA O DIA

Seis horas desta manhã e o sol translúcido e incerto aparece abrindo este último domingo de abril, numa despedida meio que sofrida, quase me...