sábado, 18 de fevereiro de 2017

INCRÍVEL e EXTRAORDINÁRIO

Hoje, o povo de Itaparica, através de muitos que se fizeram presentes na Câmara de Vereadores tiveram a oportunidade de presenciarem algo absolutamente inédito na abertura dos trabalhos da casa legislativa. Uma prefeita eleita com 8806 votos que não recebeu um só aplauso, nem mesmo de seus contratados e correligionários ao adentrar no salão nobre. Havia no ar um clima de tensão disfarçada com sorrisos rápidos e cumprimentos formais, levando-me a um espanto total, pois imaginei que a mesma seria ovacionada como de costume nos comícios e redes sociais. Reflito que como profissional nos últimos quarenta anos, jamais estive diante de uma situação desta natureza. Ninguém, absolutamente, ninguém, afora os vereadores aliados e ainda assim de forma genérica, foi capaz de pedir a palavra, fosse ao vereador Everaldo Camarão ou ao vereador Nixon para contradizer ou simplesmente, oferecer uma palavra de apoio a mesma. Surreal, pois faltam-me palavras para descrever o enorme constrangimento que senti ao ouvir senhoras que sentadas na fileira de trás da cadeira em que me encontrava, dizerem: _“Já vai tarde, ” Enquanto, esta, se retirava da sala, sob aplausos fracos da plateia. Quarenta e seis dias de gestão, muito pouco tempo para cobranças, tempo menor ainda para tanta rejeição. Creio que a providência mais urgente a ser tomada pela nova gestora, seja uma profunda reflexão sobre os quarenta e seis dias de sua posse, porque na prática o que se viu foi um povo mais amadurecido pelo sofrimento, que já não aceita discursos adocicados como substituto de práticas que os beneficie de uma forma ou de outra. Hoje presenciei um clima de cidadania que fez calar até mesmo o mais devoto correligionário. Estou começando a acreditar que esta gestão será um sucesso, justo porque assim o povo exigirá. O povo de Itaparica, finalmente está segurando as rédeas de seu destino, numa demonstração digna e respeitosa de evolução cívica. Agora, com certeza vai... Incrível e extraordinário!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...