domingo, 1 de novembro de 2009

ANSIEDADE

imagem: ff.up.pt


A ansiedade é sem dúvidas o mais poderoso agente do medo .
Sua presença é camuflativa, abrigando em si inúmeras pré-disposições à formação de um sem número de sensações que conduzem à posturas altamente danosas a psique humana e, esta, ao direcionamento psicossomático de outro sem número de patologias de grave atuação no contexto físico e psíquico da criatura.

A ansiedade, ao se instalar no núcleo bio-emocional, tem como seu agente característico a depressão, que pode se apresentar de também inúmeras formas, gerando alarmantemente outro tanto número expressivo de agentes formadores de posturas e emoções.

Portanto, a partir da emoção do medo um forte e resistente elo de desequilíbrio se forma no núcleo vital da criatura, alterando sua naturalidade de absorção, descaracterizando a filtragem das vibrações recebidas, armazenando-as de forma incorreta e, obviamente, servindo-se de toda esta desarmonia para permanecer nutrindo-se descompassadamente e, consequentemente, através de sua devolução respiratória, contaminando a tudo e a todos, renovando e aumentando, portanto, a cada ato respiratório o ciclo viciado e distorcido de suas reais necessidades.

A criatura humana é uma máquina perfeita, uma ciência exata, onde não reside erros de cálculos, tão somente responde aos estímulos que reserva em si, extraidos do tudo do qual se encontra inserida.

Assim, combater o medo é questão prioritária, já que esta emoção direciona de forma cruel a criatura a confundir-se nas informações sensitivas recebidas, transformando-as em nutrientes inadequados no instante em que são absorvidos e assim estimulando por todo o tempo a formação de chagas emocionais, já que o recebido, armazenado e distribuido não condiz com as necessidades daquela criatura, levando-a, então, a enxergar, sentir e doar o que não lhe pertence, deixando-a sempre com uma sensação de vazio, tristeza e principalmente impotência.

Nada , absolutamente nada , é capaz de preencher este vazio.

Em casos extremos, a depressão gerada pela ansiedade, oriunda do medo, é capaz de levar a óbito ou a formação de sérias patologias emocionais, como: a esquizofrenia , síndrome de pânico, ao transtorno bipolar, à obcessão compulsiva e tantas outras, assim como induz à uma infinidade de outras patologias orgânicas, já que o sistema imunológico torna-se frágil.

Este processo oferecido pelo medo é como um silêncioso assassinato, onde não se vê violência explícita , tão somente suas consequências, através de uma criatura com sua perfeita natureza , chorando e profundamente infeliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“VIRADA DA PORRA”

Esta é a expressão que mais tenho ouvido desde que vim morar na Bahia. Depois de anos, esta e outras expressões, já não me causam estranheza...