São tantos os que recebi ao longo de minha vida, que não haveria pautas suficientes para enumerá-las, todavia, podem ser resumidas numa única palavra; amor.
Amor de um pai que acreditou e que, nos sábados e domingos de uma gestação, com suas mãos e habilidades, esculpiu um lindo dormitório e contrariando todos ao seu redor, teimosamente o pintou de cor de rosa.
Amor de uma mãe que rigorosa, esculpiu em mim, a capacidade em discernir o certo e o errado, não para me adequar ao sistema, mas a mim, impedindo que o falso ouro dos tolos, fosse o balizador das minhas mais legítimas necessidades.
Amor de uma tia que descortinou pra mim, a grandeza do Deus sempre presente na natureza de suas criações se expressando como vida, fascinando-me com os aromas e sabores, as cores e as texturas.
Amor de um homem que me completou, ensinando-me a ser forte e resistente, determinada e resiliente, amiga e parceira.
Amor de um sogro e de uma sogra que delicadamente, conduziram meus sentimentos amorosamente, fortificando-os, quando o tudo ao meu redor, parecia desabar.
Amor de dois filhos, raízes que se desenvolveram fortes e profundas, enquanto, meu caule e minha copa se expunham aos sóis e chuvas de minhas caminhadas, mantendo-me rígida ou flexível, quando necessário.
Amor aos textos e poemas que desde criança, foram desenvolvidos em mim, por uma espiritualidade bendita que balsamou meus instantes de vida.
Amor a gratidão pelas criaturas incríveis que com a emanação de suas energias vibracionais, foram e ainda são as margens amorosas e solidárias deste rio caudaloso que sempre foi a minha vida.
Amor aos que me ofereceram, abandonos e friezas, pois, deram-me a solidão para que com ela, eu repensasse e identificasse os reais valores que me cercavam.
Amor pela minha Itaparica, solo e cenário deste outono de minha vida, repleto de absoluta paz.
Amor por um Jesus, cereja deste meu delicioso bolo de vida.
Amor por você, que a cada ano em meu aniversário, mesmo eu não sendo nada e nem ninguém, neste mundo de luzes e glórias, dispensa um instante de seu tempo, para tão somente, me acarinhar com sua atenção.
Amor inesgotável a vida, quando se tem, o tudo mais, que verdadeiramente tem valor, não resiste e se aproxima...
Regina Carvalho- 22.11.2024 Itaparica
Nenhum comentário:
Postar um comentário