quarta-feira, 25 de setembro de 2024

INTREPIDA CORAGEM...

Um querido amigo, depois e ler meu texto “Abalos sísmicos em Itaparica”, assim, comentou e aí, como deixar passar batido e simplesmente agradecer, trazendo pra mim, uma gloria inexistente?

Eu, corajosa?

Não, meu adorável, fiel amigo e leitor, Hildegardo Gentil, acredite, sou apenas, desde sempre, uma contraventora deste sistema hipócrita que tentou desde a minha infância, corromper a minha mais legitima forma de enxergar e sentir, fosse lá o que fosse impondo-me condições não análogas à minha mais legitima autonomia em analisar e compreender e principalmente, expressar.

Louca, talvez...


Insensata com certeza, afinal, as carências me perseguem como ondas gigantescas de mares em contínua ressaca, assim, como a solidão e o abandono, justo por me considerarem estilhaço de explosiva bomba, já que exponho as feridas das falsas aceitações.

Portanto, resta-me a relativa paz de uma consciência do óbvio que não pedi para ter, mas que por motivos íntimos, vontade de Deus, destino ou sei lá, porquê, cuido com profundo esmero para não perder.

Esse dilema entre o que vejo, compreendo e sinto, com o que meus desejos ou minhas necessidades de mim exigem, afim da obtenção disto ou daquilo, transformam-me numa párea sistêmica que não abre mão de amar o belo, o justo e o nobre, rechaçando com os parcos recursos que dispõe, do feio, maldito e desagregador.

Resistente, seria o elogio mais adequado, assim como desleal e traidora, os piores e desgraçados xingamentos.

Não lamento ser o que sou e tão pouco, terceirizo a culpa pelos preços que me cobram, apenas, vou vivendo com as sobras que me oferecem, dividindo com os pássaros e borboletas, sobrevivendo aos tufões e maremotos, acreditando que a vida é simplesmente, maravilhosa.

Corajosa, jamais...

Machucada pelas chibatadas sistêmica, continuamente...

Sorridente e apaixonada, sempre...

Regina Carvalho- 25.9.2024 Itaparica

*Este texto, dedico aos preciosos momentos vividos no aconchego da IEED- Guapimirim, núcleo Rio de Janeiro, onde recebi os mais básicos, sólidos e preciosos conhecimentos espirituais diretamente de sua fundadora Hilda Roxo, tia amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRINDES DA VIDA

São tantos os que recebi ao longo de minha vida, que não haveria pautas suficientes para enumerá-las, todavia, podem ser resumidas numa únic...