sexta-feira, 16 de abril de 2021

A VOZ DO SILÊNCIO...

Lembro-me neste instante em meio ao silêncio da madrugada, somente quebrado pelo ruído das goteiras na varanda, já que choveu parte da noite e pelo galo do vizinho que lá a diante, comigo disputa quem acorda mais cedo, do primeiro namoradinho da ainda infância, que me disse algo que por alguma razão me tocou tão profundamente que jamais esqueci e levei para toda a minha vida: “Regina, você sabe ficar em silêncio, nos momentos certos.”

Na época com apenas 13 anos eu não entendi muito bem, mas algo me garantiu, que isso era um bom sinal de minha personalidade e então, mais adiante, qual minha surpresa, ouvi a mesma argumentação de outras pessoas, deduzindo que realmente, saber calar-me era tão importante quanto, expressar minhas ideias e opiniões.

Penso então, ainda em meio a este silêncio expressivo, que o mundo está precisando do nosso respeitoso silêncio, desejando urgentemente que nem que seja por um minuto, nos calemos para que possamos ouvir os seus apelos, seus incessantes pedidos de socorro.
Que a minha silenciosa alegria de viver a cada madrugada ouvindo a natureza, seja no dia de hoje, sua parceira de vida e liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HUM QUE DELICIA!

Olhando esta foto publicada por um amigo poeta e artista plástico residente em Portugal,  Abel Marcos em seu perfil, imediatamente, minha me...