quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

MEU DOCE ENCANTO

                     

 Passeando pelo meu pequeno jardim, parei em determinado ponto, bem debaixo da mangueira e num abraço apaixonado, enlacei-a, tombando minha cabeça sobre o seu caule centenário, como se Deus eu abraçasse, rogando a misericórdia de poder extrair de toda aquela fortaleza, um pouco que fosse de suas energias, sorvendo o cheiro da madeira ressequida, na esperança de nela me eternizar.

Bendita vida que se renova, bendita certeza de forças que se recriam, na tenacidade de meu amor e na vida e no desejo quase insano de me perpetuar através de um poema, de um texto ou de uma apenas lembrança, através das vibrações energéticas que sou capaz de sentir, percorrendo-me o corpo, clareando a mente, rejuvenescendo o meu olhar sobre toda as grandezas contidas, num só pequeno jardim, numa só mulher.

Meu jardim, meu doce encanto, baú secreto de meus tesouros, de meus sonhos e deste meu amor que me alimenta, com o mesmo vigor de quando emerjo das águas, tranquilas e mornas de minha Ponta de Areia.

Volto a caminhar e já posso sentir as brisas do final da tarde, fazendo farfalharem os coqueiros, fazendo suas folhas bailarem, desenhando no céu, belas imagens em negativo, encantando meus olhos, levedando a minha alma de apenas um ser apaixonado, eternizando os instantes, fazendo deles pérolas de vida e liberdade.

Vida que retenho amorosamente e liberdade que abusada, me dou ao desfrute de cultivar entre o céu e a terra, num vasto canteiro bem regado de ideias e ideais, morada segura para minhas borboletas e os meus sabiás, mensageiros fiéis e discretos de meus segredos, de meus sonhos e desejos, do meu bem-querer ao tudo, simplesmente por ele, apenas existir.

E neste instante de volta ao texto do encantamento, penso nas ações e nas reações, efeitos absolutos nos relacionamentos humanos cuja harmonia nos compete ministrar como um sacerdócio amoroso de auto preservação ou como uma palheta de infinitas cores, necessitada do talento do artista para a tão necessária seleção, para as tão precisas pinceladas, traçando nas telas do cotidiano, tão somente o belo e o harmonioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...