quarta-feira, 1 de agosto de 2018

LAMENTÁVEL




Somos criaturinhas tão mal-acostumadas que nem nos percebemos medíocres e distantes de nossa maior potencialidade que é o senso de humanidade. Através dela, tornamo-nos solidários, generosos e capazes de amar. Por que escrevo isso? .
Porque entre tantas manifestações de pesar pela perda de um líder que antes de tudo era uma pessoa respeitosa e decente para com todos ao seu redor, ainda existem os interesseiros e medíocres de plantão em suas mais baixas e primárias articulações políticas que mais que inadequado, são asquerosas.
Parecem que esquecem que a finitude não manda recado e que o solo fértil da terra os aguarda, todavia, mais que isso, afinal, há sempre a certeza de que a dor da perda, pode atingi-los na alma, através de um ente por eles amado.
Tenham um pouco de tenência postural e parem de querer arranjar um culpado, capa sórdida para camuflar as reais intenções das negociações sujas partidárias.
Somos moradores e vizinhos em uma cidade pequena e deveríamos como leões, defender o nosso território das mazelas externas que como pragas sistêmicas se infiltram através dos modismos e falsos valores, descaracterizando o que sempre tivemos de melhor e mais sagrado que é a paz.
E esta, se estrutura e se mantém na capacidade de cada criatura de respeitar limites que ao serem ultrapassados, certamente ferem e danificam o tudo mais.
A perda de um líder é para ser apenas lamentado, todo restante é firula, inconsequência ou retórica dantesca.
Simples assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE E VOLTA

A vida é energia pura e incessante e nós, não só somos parte desta, como dela dependemos para medirmos a qualidade de nossas existências ter...