quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Quando o equilíbrio nos escapa....



Estou horrorizada com a depredação ocorrida na nossa querida Misericórdia, levando-me a pensar que estamos perdendo o senso do equilíbrio emocional e beirando a loucura social já possível de se constatar nas médias e grandes cidades deste Brasil sem rumo.
É preciso que as populações das comunidades, assim como o nosso legislativo e executivo, tirem momentos para uma reavaliação de condutas, pois nada acontece, seja lá o que for tendo apenas, um lado como motivador.
É preciso não esquecer que para cada ação, há sempre uma reação.
O povo não está feliz e não é de hoje e ignorar esta realidade generalizada é limitar a visão, atribuindo a grupos contrários uma culpa que não é real, transformando fatos concretos em atávicas falácias.
É necessário que a humildade de propósitos aliado ao bom senso de intenções, estejam presentes nas relações políticas e cotidianas.
É urgente uma reavaliação profunda, pois não é sadio o tão somente, ataque e defesa, quando os interesses envolvem toda a população de uma cidade, só havendo um caminho para que a harmonia se estabeleça e ele, com certeza é através da abertura de um diálogo franco e respeitoso.
Fecho esta quinta-feira chorosa pela nossa Itaparica, terra de gente amigável e de muita resiliência, há muito cansada de usar a mordaça da submissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE E VOLTA

A vida é energia pura e incessante e nós, não só somos parte desta, como dela dependemos para medirmos a qualidade de nossas existências ter...