sexta-feira, 10 de agosto de 2018

E O DINHEIRO DE ONDE VEM?



E aí, o tempo passa e os péssimos hábitos dos políticos brasileiros continuam como se nada de verdadeiro estivesse acontecendo em relação as denúncias, processos e punições que acontecem através da Lava-jato Brasil a fora, como se as mãos da justiça jamais os atingirão.
Prefeituras e Câmaras, na esteira dos exemplos dos Executivos e Legislativos estaduais e federal, continuam suas negociatas, num vai e vem de propinas, na maior cara de pau, à luz do sol do meio dia.
As redes sociais, há muito, regogiza-se através de canais políticos e voluntários devotados, a denunciar desvios e as improbidades desta prática de negociação de interesses, mas nenhuma, ainda, focou a atenção para esclarecer ao público de onde vem os recursos que são distribuídos nessas negociatas.
Se um vereador enriquece com a propina recebida, de onde vem o dinheiro, se não, dos cofres públicos?
Ou será que que acham que é o Prefeito, Governador ou Presidente quem desembolsa?
Então, como pode uma gestão brasileira bater no peito e se dizer honesta, se deixa de aplicar em favor do povo em ações fundamentais os tais recursos que são desviados e aplicados na manutenção da pouca vergonha administrativa?
Penso que melhor seria que se calassem e começassem a pensar que o raio que caiu na cabeça de inúmeros “políticos”, alguns deles de valor histórico, mais cedo ou mais tarde, certamente cairá em suas cabeças também, tudo é uma questão de tempo e conscientização do povo.
Afinal, a cegueira do povo é emocional, pois a física já enxerga sem vendas as vidinhas pomposas que os mesmos levam, enquanto o povo calado, enganado e muitas vezes espoliado, permanece no ostracismo de seus protagonismos de tão somente ser massa de manobra.
A corrupção, hoje descarada e ao mesmo tempo imprudente, foi e tem sido a mola mestra da ladroeira que assola o nosso país, flagelando o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...