sábado, 25 de agosto de 2018

O VELHO FILME DA TRAGÉDIA HUMANA


As Vantagens e desvantagens do passar do tempo, me levam a refletir sobre a complexa natureza humana, nesta madrugada de sábado, após fixar minha atenção numa foto de uma jovem que faleceu na tragédia ocorrida em Mar Grande em 2017.
Rebobino as filmagens do desespero de todos nós diante da cena avassaladora dos corpos inertes que macabramente repousavam nas areias da praia, numa exposição cruel do fim desnecessário de vidas, almas e sentimentos de dezenove pessoas.
Revejo com
o se em minha mente houvesse uma tela, onde em sequência, momentos se apresentam numa retrospectiva de imagens dramáticas que foram esquecidas ou simplesmente, adormecidas no velho rolo de filme das mentes de todos nós, incautos existenciais, iludidos ao cremos que conosco, jamais acontecerá esta ou qualquer outra consequência oriunda do desleixo humano.
Penso então, que se por um lado o tempo faz amenizar a intensidade dos nossos sentimentos afrontados, por outro, nos alicia à banalidade, induzindo impiedosamente que depositemos na "fatalidade" ou "vontade Divina", a negligência humana, abrindo espaço para novos e aterrorizantes filmes, onde a "impunidade" é o tema principal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...