domingo, 23 de dezembro de 2012

SÓ ENTRETENIMENTO


 
Hoje li no facebook que quem acessa este tipo de rede social deseja apenas se divertir e não se conscientizar. As perguntas que me vieram imediatamente à mente foram:

-Não se pode absorver ao mesmo tempo, conhecimentos e distrações?

- Para se obter momentos de relaxamento é preciso que se atropele o bom gosto e se esconda o senso de qualidade?

- Talvez para se rir, seja preciso fechar o próprio entendimento quanto às diversidades assimilativas tão necessárias ao equilíbrio pessoal?

Creio que o besteirol seja necessário para que se proceda a certo nivelamento de propósitos descompromissados com o já massacrante e hipócrita sistema em que nós nos impingimos por todo o tempo, mas daí fecharem-se os olhos para outros aspectos que são partes também das necessidades humanas, como se houvesse uma necessidade urgente e constante de fuga em uma proposital cegueira existencial, também não me parece saudável.

Levando em consideração o tempo que cada pessoa no decorrer de um dia passa acessando as redes sociais, chego à desesperada conclusão que o verdadeiro fim do mundo não demorará a chegar, pois de tão alegres e descontraídos, nós iremos sem qualquer freio, nos imbecializando ao ponto de não reconhecermos qualquer parâmetro maior que exija lógica, ética e senso comum. Mas estaremos, rindo, alegres e descontraídos, sendo politicamente corretos, postando mensagens motivacionais, desejando aos demais banalidades pontuais, enquanto isto, nos laboratórios dos cientistas, a inteligência  humana e universal, está sendo armazenada, agrupada e desenvolvida para que no futuro, o mundo tenha outra supremacia, menos susceptível às banalidades e idiotices, inclusive, supremacia sem qualquer emoção que sem dó e sem piedade arrastará da face da terra tudo quanto não corresponder às sua expectativas, tal qual fazem agora os sabichões que descartam todos os raciocínios que não os levam às emoções do imediatismo sem fronteiras.

Particularmente, adoro as baboseiras, inclusive postando muitas, pois algumas me fazem rir, outras me tiram pequenas lágrimas e a maioria, sequer leio, mas no final, acho bom e divertido.

Agora, quando alguém resolve pensar e diz algo que reflita a lógica de seu próprio pensamento a respeito de qualquer coisa que esteja ligado ao todo vivencial, refletindo um raciocínio, aí eu me esbaldo e realimento minhas esperanças de que não somos assim, digamos, tão abestalhados.

Hoje é dia 23/12, logo o Natal estará chegando!

Feliz Nataaaaaaaaaaaaaaaal e que os anjinhos do céu nos façam esquecer das conscientizações, inclusive, que ao nosso lado, bem próximo a nós, tem gente passando fome, sentindo dor.

Mas e daí, não é mesmo?!

Não somos responsáveis pelas mazelas do mundo. Afinal, queremos mais é sorrir e nos divertir, o resto ficou armazenado nas mensagens que postamos o ano inteiro, firmando, assim, compromissos com Deus e garantindo aos olhos dos outros, nosso bom coração, e aos olhos de Deus, nossa entrada no céu.

Afinal, Papai Noel está para confirmar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO DE MUITAS FATIAS

Descobri fascinada ontem à noite ouvindo e assistindo a um show de Tony Bennet, o porquê, que desde a minha juventude sempre adorei ouvi-lo;...