Apesar de sermos agraciados com sentidos extremamente valiosos, sequer os percebemos se não formos privados dos mesmos ,seja pela ação genética, acidental ou patológia. O objetivo maior deste método é justamente resgatá-los nas memórias inconciente das crianças tão logo elas ingressem nas escolas, iniciando-se a partir daí um intercâmbio autenticamente biológico onde todos os recursoa a serem utilizados se encontrarão ao alcance de cada uma, precisando tão somente serem estimulados e aperfeiçoados através de uma visão ampla que a criança passará a perceber em si em relação a si mesma de forma absolutamente natural.
O conhecimento dos mesmos virá através do entendimento de cada um deles, quando devidamente reconhecido em suas potencialidades, trazendo então à criança uma gama sem limites de visão existencialista que propiciará a ela uma concientização do sentido de sua vida, mais real, simples e comovente, pois estar-se-á oferecendo a ela mecanismos exploratórios cujos recursos estarão sempre disponíveis.
Este processo educativo de reconhecimento, oferecerá a criança além de um manancial de recursos pessoais de entendimento não só de suas potencialidades como o manterá consciente quanto às suas afinidades ou não em relação a tudo que vier viver e conviver, tornando-se um poderoso sinal de alerta interno, suave e amoroso, não permitindo a ela as dúvidas desnecessárias tão comuns no esteriótipo humano e tão pouco permitirá que ela desconsidere seus limites em qualquer circunstância sem que haja qualquer injestão de culpa uma vez que os sentidos e o racional estarão totalmente fiéis um ao outro e consequentimente ao tudo do todo em que ela estiver inserida.
--
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário