sábado, 17 de novembro de 2018

Hábitos



O dia sequer amanheceu por completo e já me sinto desperta como uma criança que não pode esperar para dar início as suas estripulias e no meu caso em particular, centrou-se numa necessidade absurda em escrever tudo quanto pulula na mente como se dela quisesse escapulir.
Quando eu era criança, contava minha mãe que eu falava enquanto dormia à noite, tudo quanto vivenciara no dia e que, portanto, dizia ela:
- “Cuidado, pois se mentir para mim, à noite saberei a verdade”.
Quem disse que mãe também não sabe ser cruel?
O relutar em dormir, nada mais era que o medo de falar demais e ser apanhada numa mentirinha.
Que coisa, viu...
Mais tarde descobri que se escrevesse bastante, além de pintar o sete, meu sono seria tranquilo e, assim, o hábito se formou e o tenho até hoje, começando cedo a despertar a mente, fazendo dela minha fiel aliada, a fim de que nada, absolutamente nada, passe batido ou se transforme num apenas parece isso ou aquilo, que mais tarde possa se transformar numa falsa realidade, passível de ser falada ou cobrada, enquanto durmo ou mesmo quando me distraio.
O apenas “parece”, jamais representou o real, o consistente, o evolutivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...