quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

VONTADE DE CHORAR


Até mesmo gente como eu, que desde muito cedo optou em ser durona, em dado momento, tudo que deseja é encontrar um ombro amigo para simplesmente chorar e aí, passa um filme acelerado sem som, apenas imagens de amigos, conhecidos e parentes, sem que haja, uma pausa sequer para escolher, um só ombro para chorar.
As lágrimas desaguam sem pedir licença e muito menos abre espaço para lamentações, talvez há muito represadas, rompem o dique e tão somente, me inundam.
Lembro então de uma observação feita por meu pai, no auge de seus 86 anos, quando o surpreendi, chorando, solitário na poltrona da sala.
-“Choro pelo mundo, pelo muito já vivido e pelo pouco que consegui alterar. Choro de tristeza e alegria, choro pela vida que sinto me abandonar. ”
E assim estou chorando...
Pelo mundo que curiosa quis um dia compreender.
Chorando pelo pouco que também, consegui alterar.
Chorando pelo meu tempo que safado, insiste em terminar.  
E pensar que como sonhadora, quero ainda muito nesta vida realizar.
Ah! Como eu gostaria de um ombro amigo, apenas para chorar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOROGODÓ e o tudo de bom...

Abro os olhos e algo assoprou em meus ouvidos BOROGODÓ e aí, como sei o que significa, questiono-me, afinal, como pensar nesta síntese absol...