domingo, 24 de setembro de 2017

EU POETA?


Quando fui convidada pela produção do FITA, para participar deste evento, imediatamente pensei: 
Que maravilha!
Em seguida ponderei comigo mesma o fato de não me sentir capaz de me qualificar sequer como escritora, quanto mais poeta na terra berço do erudito Ernesto Carneiro Ribeiro e de João Ubaldo Ribeiro, autor premiado e consagrado mundo à fora.
Lembrei-me então de Sebastião Salgado, mestre dos mestres da fotografia que mesmo nascido nas Minas Gerais, em terras de monstros sagrados da literatura, como Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade, lançou-se poeta dos registros fotográficos e ganhou o mundo, poetando em imagens à vida nos mais belos e nos mais feios instantâneos da humanidade.
Os dias foram passando, minha alma se acalmando e a mente amiga e parceira foi descortinando o já sabido, afinal, poeta é todo aquele que é capaz de com a sua sensibilidade tocar o céu e a terra, revelando de forma amorosa, nuances dos atos contínuos de se sentir vivendo e convivendo, registrando os instantes com benditas letras, oferecendo brilho especial as cores do real ou do imaginário, mas por todo o tempo, doando o melhor de si mesmo.
Penso, então,, que sou poeta. 
Por que não? 
Poeta dos cantos e dos lamentos de tão somente, viver.
Poeta menina, poeta mulher, poeta das flores, poeta da alegria, poeta da dor, poeta Regina, repleta de amor.
Vem ser poeta também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...