terça-feira, 19 de setembro de 2017

CORUJINHA DA MADRUGADA


Enquanto todo mundo dorme eu, já dormi e já acordei, sou uma corujinha da madrugada, protegida do barulho sistêmico e inspirada pelo movimento da diversidade da grandeza do silêncio da vida que encontra toda a sua liberdade, enquanto, a maioria dorme, não podendo assim feri-la, impedindo a sua plena expressabilidade.
Lentamente fui sendo acolhida ainda garota pela generosidade das madrugadas e timidamente, fui esgueirando-me entre as oportunidades maravilhosas que foram se descortinando.
Tudo é sempre novidade, sem assombramentos, apenas estão lá me aguardando em sua originalidade e eu, já adaptada serpenteio, tal qual o cipó-imbé o faz no tronco da mangueira, abraçando e sorvendo a seiva bendita que me mantém viva e produtiva.
Penso então que, enquanto, existir uma só criança que chegue neste mundo que dizem ser de Deus e nele não encontrar, abrigo, alimento e amor, todo o restante não terá sentido.
Enquanto, um único ser for agredido por outro, tão somente por ser negro, gay ou possuir uma deficiência de qualquer natureza, nós humanos arrogantes e prepotentes não poderemos nos sentir evoluindo.
Enquanto precisarmos enterrar as vítimas da vergonha do nosso atavismo, seja pela ação direta de nossa crueldade, seja pela omissão, alienação ou comodismo, o tudo mais que possamos adquirir, conquistar e desfrutar, será sempre o lixo terrestre colorido e brilhante que fomos capazes de produzir.
Ouvi por toda a minha vida que:
- A vida é assim ...
E sempre que ouvia pensava:
-Mentira!!!!
A vida é bela, completa e perfeita.
A vida é o “Deus” que a maioria louva, mas que raros são os capazes de reconhece-lo, amá-lo e verdadeiramente, respeitá-lo.
O “Deus vida” a todos e a tudo que pulsa energia e vigor, estreita em meio ao seu acolhedor abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE DE EXPESSÃO OU MOLEQUEIRA?

Para quem está neste ramo das comunicações a mais de meio século, posso garantir que esta expressão tão largamente difundida, defendida e re...