segunda-feira, 1 de agosto de 2016

APENAS MICHELLE MARQUES



Desde o nosso primeiro encontro em 2012, na secretaria de saúde no Alto do Santo Antonio, quando você gentilmente me concedeu uma entrevista, pude perceber que estava diante de uma criatura simples, mas extremamente desejosa de acertar na responsabilidade ao assumir uma secretaria tão complexa.
Suas respostas foram firmes e absolutamente despidas de qualquer tipo de camuflagem, tão fácil de ser identificado por profissionais experientes da imprensa, acostumados que estamos com as figuras estereotipadas que se repetem e que nos frustram.
Com o passar do tempo, acompanhando bem de perto suas atividades, já que as demandas oriundas de meus ouvintes da Rádio Tupinambá, sempre estavam presentes, compreendi rapidamente o quanto o seu despojamento de vaidade e estrelismo era responsável pela harmonia possível de ser encontrada em todos os departamentos daquela secretaria, através dos seus funcionários, que logo absorveram o espírito cristão e social de suas intenções profissionais, transformando a secretaria de saúde num celeiro de acolhimento e respeito ao povo de Itaparica.
Se não bastasse, ela e sua coesa equipe, foram além, buscando trazer para a cidade o tão esperado amparo aos idosos, oferecendo de forma inédita um serviço social de acolhimento diário ( CASI)com médicos, enfermeiros, cuidadoras e inúmeros voluntários que passaram a oferecer os seus talentos em prol de resgatarem a autoestima dessas criaturas maravilhosas que se encontravam no ostracismo de seus outonos de vida.
Mas esta equipe não parou e logo abrigava como jamais aconteceu os nossos pacientes do CAPS, que encontraram nesta gestão o respeito e a dignidade que merecem através do apoio de médico e psicólogo e de terapias ocupacionais ao longo dos dias.
Mas não parou por aí, a jovem secretária Michelle Marques com o apoio do Prefeito Raimundo da Hora, decidiram inserir estas criaturas no cotidiano da cidade, preparando-as para se apresentarem como reais personalidades em eventos especiais e assim, surgiu o Natal do Meu Tempo que reuniu 2000 pessoas na Fonte da Bica, no dia 21 e 22 de Dezembro de 2014 e depois em 2015, dando a oportunidade única aos nossos jovens de dividirem seus brilhos artísticos com os nossos idosos e especiais, oferecendo ao público presente um belo exemplo de integração e amor.
O tempo foi passando e com muita justiça, neste momento de transição política, você foi escolhida para ser a Vice, numa candidatura política e eu, tive a honra de ouvir de você, menina que poderia ser minha filha, que estava com medo, por que não se sentia política e que jamais havia pensado em tal possibilidade.
E eu lhe respondi que a cidade no momento precisava mais de gente produtiva, capacitada e honrada que propriamente de políticos.
Acho que sou suspeita, porque aprendi nestes anos a lhe amar, apenas pelo ser humano bonito e bonito que você tem sido sem qualquer escorregão, seja lá diante do que for.
Todavia, sinto orgulho apenas em pensar que haverá a possibilidade de vê-la numa nova gestão, oferecendo o seu brilho, seu talento e seu amor por Itaparica, que a maldade, a inveja e todas as mazelas emocionais humanas, será incapaz de apagar.
Que Deus em sua misericórdia a abençoe hoje e sempre.
E que neste dia lindo de seu aniversário, que tudo de bom lhe aconteça ao lado daqueles que lhe amam.
Beijos Gatinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário