segunda-feira, 1 de agosto de 2016

APENAS MICHELLE MARQUES



 Desde o nosso primeiro encontro em 2012, na secretaria de saúde no Alto do Santo Antonio, quando você gentilmente me concedeu uma entrevista, pude perceber que estava diante de uma jovem mulher, mas uma profissional extremamente desejosa de acertar nas responsabilidades que se deparavam e que, não eram poucas ao assumir uma secretaria tão complexa.
Eu não errei, pois, em pouco tempo, você se tornou uma gigante de competência, sendo abraçada por uma equipe que teve a sensibilidade de também perceber o seu diferencial e juntas, como uma só alma, mesmo com tão pouco disponível em recursos e amparo do governo do Estado, vocês não se intimidaram, e aí, fico pensando se o governador na época, estivesse afinado politicamente e se os royalties fossem na proporção dos atuais, quanto mais vocês teriam realizado em ações pelo povo de Itaparica, porque afinal, o prefeito Raimundo da Hora, também não pouparia o bendito sal em carne de primeira.
Suas respostas foram firmes e absolutamente despidas de qualquer tipo de camuflagem, tão fácil de ser identificado por profissionais experientes da imprensa, acostumados que estamos com as figuras estereotipadas que se repetem e que nos frustram.
Com o passar do tempo, acompanhando bem de perto suas atividades, já que as demandas oriundas de meus ouvintes da Rádio Tupinambá, sempre estavam presentes, compreendi rapidamente o quanto o seu despojamento de vaidade e estrelismo era responsável pela harmonia possível de ser encontrada em todos os departamentos daquela secretaria, através dos seus funcionários, que logo absorveram o espírito cristão e social de suas intenções profissionais, transformando a secretaria de saúde num celeiro de acolhimento e respeito ao povo.
Se não bastasse, ela e sua coesa equipe, foram além, buscando trazer para a cidade o tão esperado amparo aos idosos, oferecendo de forma inédita um serviço social de acolhimento diário ( CASI)com médicos, enfermeiros, cuidadoras e inúmeros voluntários que passaram a oferecer os seus talentos em prol de resgatarem a autoestima dessas criaturas maravilhosas que se encontravam no ostracismo de seus outonos de vida.
Mas esta equipe não parou e logo abrigava como jamais aconteceu aos nossos pacientes do CAPS, que encontraram nesta gestão o respeito e a dignidade que mereciam, através do apoio de médico e psicólogo e de terapias ocupacionais ao longo dos dias, abrindo portas para o que é possível vivenciarmos atualmente.
Mas não parou por aí, a jovem secretária Michelle Marques com o apoio do Prefeito Raimundo da Hora, decidiram inserir estas criaturas no cotidiano da cidade, preparando-as para se apresentarem como reais personalidades em eventos especiais e assim, surgiu o Natal do Meu Tempo que reuniu 2000 pessoas na Fonte da Bica, no dia 21 e 22 de Dezembro de 2014 e depois em 2015, dando a oportunidade única aos nossos jovens de dividirem seus brilhos artísticos com os nossos idosos e especiais, oferecendo ao público presente, um belo exemplo de integração e amor.
Um Líder não pode ser forjado, apenas burilado no que já possui em sua essência.
Neste momento em que a cidade e o mundo precisam mais do que nunca de serem honrados e verdadeiramente acarinhados, penso em você, e no quanto, faz falta essa forma límpida de exercer um cargo público, onde a dor, o medo, o isolamento e a falta de recursos, flagelam tantos seres humanos.
Como para mim o dia das mães é todo dia, escolhi hoje, para lhe homenagear, assim como cada funcionário de carreira ou comissionado que caminhou ao seu lado nos cinco mais acolhedores anos que pude observar como pessoa e profissional.
Beijos nos seus corações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMPLES ASSIM...

Sou uma velha de 75 anos que só lamenta não ter tido aos 30/40 a paz e o equilíbrio que desfruto hoje. Sim é verdade que não tenho controle ...