sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ROTINA SAUDÁVEL


 
Ouço passos, ora me parecem lentos, ora me parecem apressados, como se precisassem alcançar algo ou alguém, assim como em determinados momentos me parecem um arrastar de chinelos velhos calçados por pés cansados, possivelmente também velhos.

Aguço os ouvidos, volto a olhar para trás, e nesse aterrorizante instante, percebo que envelheci e que insisto em superar a lentidão que se chegou com o peso dos anos.

Sento-me então no banco de pedra do pátio sob a sombra do framboyam tendo diante de mim mais que o espetáculo do entardecer, mais que os laranjais que bordam as colinas, mais que as ovelhas que retornam agrupadas, vejo minha vida que resiste e não se esvai.

Os passos são lentos e se esforçam em uma agilidade de superação, pois a vida existe e pede passagem na rotina saudável do ser e do existir.

Mensagem recebida neste sábado às 18:30 do amigo energético Juan Emanuel Rodrigues Sanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...