terça-feira, 6 de março de 2012

INTERAÇÃO

Enquanto existir uma só pessoa que seja capaz de sensibilizar-se o suficiente para enxergar no outro um ser especial e com ele interagir sem que haja qualquer animosidade, inclusive se ambos não estiverem concordando nisto ou naquilo, certamente haverá a certeza absoluta de que o respeito às diferenças existe e, portanto, a bendita humanidade se expressará através da capacidade racional, tornando possível por todo o tempo crer-se que basta o querer, o sentir e o desejar da vontade voluntária para que o milagre da convivência harmoniosa aconteça.
O universo está aí, como um doador contínuo, sempre disposto a ceder toda a imensa gama de conhecimentos, precisando que os assimiladores captem para, então, distribuir aos demais, como meio educacional maior e seguro.
A intuição é a guia mestra da inspiração que agrupa letrinhas, formula equações, retrata a vida, decifra anatomias, explora as estrelas, desmistifica os astros, protge as baleias, as matas e os rios, sara doenças, decodifica a mente humana e  se transveste de flores, folhas e raizes e, em parceria, cria remédios que aliviam a dor.
A interação universal é o caminho pelo qual a evolução de qualquer natureza se dá de forma ininterrupta, preservando a vida.
Penso então que os assimiladores universais são os professores da humanidade, preservadores da vida, o DEUS e o DIABO que garantem o equilíbrio em prol do sentir, do querer e do desejar extrair o tudo de bom que o ato de viver conscientemente proporciona, enxergando até mesmo do aparente nada da rotina de um cotidiano, o desabrochar do sentimento inato de desejar ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...