sábado, 24 de março de 2012

Esquerda distorcida...


Ao ler um texto postado no Recanto das letras e assinado pelo professor Wilson Correia (UFRB – Campus de Amargosa - Bahia), surpreendeu-me a posição intransigente e limitada com o qual o prezado professor enfoca o quadro Escolinha do Prof. Raimundo, em que o humorista Chico Anísio, durante anos a fio, apresentou com enorme sucesso e popularidade através da Rede Globo de televisão.

É triste ver a miopia da pretensa análise “acadêmica” do tão qualificado professor diante da mais antiga e representativa arte e cultura da humanidade: o humor.

Lamentável, professor, é constatar a baixa qualidade do ensino no Brasil.

Lamentável, é constatar que não mais existe humor como o Chico Anysio Show, a Praça É Nossa, a Escolinha do Professor Raimundo, onde mestres do humor provocavam o riso de forma ingênua e inteligente, sem recorrer a grosserias sexuais e agressões que banalizam o nível dos quadros humorísticos apresentados hoje em dia.

Sua visão, professor, apesar de letrada e aparentemente profunda e verdadeira, se perde no uso de premissas falsas, o que é indesculpável em um dito Filósofo.

Não misture entretenimento do mais elevado conteúdo humorístico com problemas reais de falta de qualidade da educação brasileira e com a falta de reconhecimento da importância da classe docente, muito menos com a baixa autoestima reinante no seio da classe, existentes muito antes da Rede Globo de Televisão.

Não deixe suas crenças esquerdistas anacrônicas turvarem o seu pensamento.

Aproveite sua posição privilegiada no contexto social brasileiro para dar a sua contribuição com lucidez e conhecimento, respeitando a arte e os artistas que fazem a sua parte.

Espero que a UFRB tenha ventos de liberdade para o debate construtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLO DE MUITAS FATIAS

Descobri fascinada ontem à noite ouvindo e assistindo a um show de Tony Bennet, o porquê, que desde a minha juventude sempre adorei ouvi-lo;...