segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MINHA TAREFA TERRENA

Olho as casas vazias, algumas totalmente abandonadas e parcialmente destruídas, e como uma sonhadora inveterada, paro o carro e fico desenhando na mente as formas que poderiam ser adaptadas , a fim de que eu pudesse instalar a Fundação Vida.
Na rodovia Beira Mar, antes da curva do Bar Vela branca, em Porto Santo, de frente para o mar, em muitas ocasiões, desejei muito ganhar na loteria para comprar aquela extensão de terra e finalmente poder construir o centro educacional de amparo à criança e ao adolescente menos favorecidos de nosso sistema social.
Há cerca de 10 anos atrás, fui abençoada pela inspiração de meu amigo energético, Juan Emmanuel Rodrigues Sanches, que carinhosa e pacientemente descreveu-me cada detalhe do que deveria ser a minha meta dalí em diante.
Naquela ocasião nada entendi, afinal, justo quando meus recursos se findaram é que me dizem que terei como tarefa existencial construir uma obra de tamanha envergadura?
Só poderia ser uma brincadeira de minha mente e, portanto, tudo registrei, mas confesso que poucas esperanças alimentei, muito porque, eu já estava com 50 anos, e pensei:
- Um tantinho velha, não é mesmo?
Pois bem..., de lá até hoje, mudei de cidade, encontrando o meu lugar ideal, já fiz coisas que até Deus a princípio duvidou que eu seria capaz de fazer e não deixei um só dia de receber através de mensagens, que transformei em livros, primeiro todo um entendimento emocional que com certeza tem feito de mim um ser humano mais amoroso, menos agressivo, mais consciente dos reais valores que valem a pena ser observados e vivenciados e concomitantemente a certeza quase alucinada de que em algum momento toda esta minha vibração apaixonada em mostrar que é possível fazer-se algo pelos nossos jovens sem muitas complicações, encontrará eco no coração e, é claro, no bolso de quem muito “dindim” tiver e que veja no meu entusiasmo um caminho que possa, de alguma forma, justificar o amparo tão necessário aos mais carentes e que servirá de luz à outros, em outros locais, para que em um futuro não muito distante o amor de alguns, aliado às sobras financeiras de outros se transformem em uma corrente de amor.
Talvez por esta razão, também pela primeira vez em minha vida, aliei-me politicamente a um grupo que com seus aparentes loucos e mega projetos, voltados ao desenvolvimento desta cidade, liguei-me, principalmente, aos do sistema educacional, pois era mais amplo e não tão somente apenas ao que se refere às salas de aula, pois não pode existir um sistema abrangente, seguro e eficaz se não houver dignidade na vida de cada cidadão, e isto só pode ocorrer se a criatura puder controlar sua vida através de um sustento digno e de uma possibilidade real de ter ao seu dispor um sistema de saúde minimamente respeitável e quanto ao amparo social que ele seja humano, estimulador, que garanta a segurança de estar presente nas emergências sem, no entanto, jamais possuir a aura de um falso paternalismo que escraviza, vicia e engessa em uma acomodação sistêmica.
Pois é, no fundo acreditei, e ainda acredito, que mais próxima do poder eu possa conhecer gente que comungue com este ideal meio surrealista e que me dê uma mãozinha, apesar de não esquecer o pega prá capar do poder e da ganância.
É que é tão pouco, diante do que alguns gastam em um ano de suas vidas e que representaria tanto para tantos e, ao mesmo tempo, daria uma satisfação sem tamanho limitado, por que, afinal, o retorno e os juros deste investimento com certeza vão pro universo em sua absorção bendita e ao retornar, através de vibrações amorosas, traz o toque mágico de um sentimento de paz interior que, provavelmente, não santifica, mas gratifica.
Enquanto o sonho não acontece, eu continuo construindo as paredes de minha fundação, ora aqui, ora acolá, com a certeza absoluta de que esta tarefa maravilhosa se realizará, pois o universo, através da tropa de elite de meus amigos espirituais, jamais me determinaria algo que não estivesse ao meu alcance realizar.
E bota alcance nisto. UFA!!!
De repente, alguém vira prefeito de Salvador, Governador ou mesmo antes alguém comovido com o projeto resolva abrir suas próprias burras e aí, bem... “Aí, a FUNDAÇÃO VIDA nasce e minhas crianças de ITAPARICA passam a ter uma chance real neste “mundo de meu Deus.”
Não vale a pena ir à luta, afastar o cansaço, abrir o sorriso e acreditar, buscando?
BOM DIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE E VOLTA

A vida é energia pura e incessante e nós, não só somos parte desta, como dela dependemos para medirmos a qualidade de nossas existências ter...