sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ROTEIRO LIVRE

Não dando adeus ao livro já lido,
vez por outra, releio páginas e recrio
imagens de emoções,
gostosamente sentidas.

É como um filme antigo de boa qualidade.
Relembro cenas, revejo personagens e
vou acrescentando, a cada dia, novas cenas
a este roteiro livre.

E ao rever o meu sentir,
não deixo esmorecer a minha alegria de viver.
E não apagando estes fantásticos negativos,
produzo cópias, distribuo histórias,
registro a vida.

Descobri ao fazer as minhas cópias que,
quando um sonho acaba, logo outro sonho nasce.
É a metamorfose da renovação que se faz presente,
através da mutação gostosa da tenacidade.

O tempo corre assustadoramente.
O corpo murcha, enquanto a mente brilha.
E diante da imensa impotência que me assola.
Consolo-me, então, criando novos sonhos.
Inpirando-me com o filme antigo.

E aí, conquisto o mundo
com saltos gigantescos, sem perder
o senso do equilíbrio e da certeza absoluta
de que viver é muito bom, pois é luz.
É sedução.

BOM DIA !

Um comentário:

  1. Oi Regina! Este seu poema retrata não só uma mente bailarina, mas um espírito ágil e cheio de luz e brilho, trazendo claridade a este mundo virtual, recriando as páginas da vida, do seu blog, da alegria da minha vida. Sempre é bom revitalizar as nossas emoções e seu cantinho permite isto. Muitos filmes revividos e contados para nós, é o que desejo. Saudações!

    ResponderExcluir

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...