A exuberância do verde se faz presente em cada centímetro de minha capacidade periférica de enxergar o meu já tão conhecido jardim.
Adoro a costela de Adão que, plantada ao pé do coqueiro, disputa com o cipó-imbé, que por sua vez junto à mangueira se esforça bravamente no enfrentamento do verão que mais pareceu eterno, quem mais rápido e viçoso tem a capacidade de enroscado chegar primeiro ao topo, se bem que o cipó tem como vantagem ser sua hospedeira mangueira mais baixa, apesar que mais robusta, precisando possuir um maior abraço de caule e folhas para envolver a circunferência.
O pingo-de-ouro, plantado há quase cinco anos junto a dezenas de outros, hoje é o único sobrevivente, permanecendo solitário, um pouco ainda deficiente de energias, como se fosse o tênue, o delicado, o quase incapaz, mas forte o bastante para ser o sobrevivente, que com o seu amarelo dourado parece se esforçar por todo tempo a sugar seivas benditas deste solo enganoso, pois com a aparência frágil serve-nos dia-a-dia de frutos saudáveis através dos pés de amora, cajú, seriguela, limão, pitanga, acerola, pinha, mamão e, em breve, jamelão.
A grama rústica misturada ao mato rasteiro, cresce sem qualquer pudor à minha capacidade em podá-la nestes dias de chuvas constantes, assim como o cheirinho de terra molhada que adentra através da janela, na qual, solitária, espero o retorno da passarinhada que certamente virá me dizer:
- Boa noite!
Posso já neste instante ouvi-los à distancia num fusuê bastante intrigante e, se coloco a imaginação a funcionar, creio poder ouvi-los desejando o mesmo lá no fim da rua, vindo de casa em casa, encantando a todos que souberem ouvi-los.
E então, já com a imaginação a mil, posso até abusada como sou, pensar que hoje eles estão chegando mais cedo, justo porque sabem que estou junto a janela, ansiosa, esperando por eles, qual uma amante apaixonada.
Que seria de mim, meu Deus, se não houvessem os pássaros a cantar pra mim?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SIMPLES ASSIM...
Sou uma velha de 75 anos que só lamenta não ter tido aos 30/40 a paz e o equilíbrio que desfruto hoje. Sim é verdade que não tenho controle ...
-
Em respeito aos milhares de seguidores de minha página e especificamente das lives que posto no facebook, desde 19 de agosto de 2020, se...
Nenhum comentário:
Postar um comentário