terça-feira, 20 de abril de 2010

DESOLAÇÃO

Difícil não enxergar e mais ainda impossível não se revoltar com o abandono que se constata em Itaparica.
Ponta de Areia, Amoreiras, Manguinhos, Porto dos Santos e seguimento que desemboca em Bom Despacho foram definitivamente esquecidos pela atual administração, não havendo qualquer atenção, nem mesmo em forma de fiscalização, frente as invasões de lotes e casas, em plena luz do dia, no maior descaramento, levando os proprietários da região a temerem pela favelização que certamente ocorrerá, desvalorizando ainda mais suas propriedades.
Há alguns meses atrás, tão logo começaram as invasões, recorri ao ilustríssimo vereador Sr. Lula, solicitando que verificasse e tomasse providências, já que o mesmo obteve expressiva votação na região. Infelizmente, nenhuma ação ocorreu, deixando a mim e aos demais proprietários, tão somente como abestalhados espectadores das constantes derrubadas de centenárias mangueiras e das demarcações abusivas.
Os caminhões que operam para a empresa responsável pelas obras da Embasa, destroem com seus pesos as ruas, transformando-as, principalmente nos dias de chuva, em uma sucessão de buracos lamacentos, tornando o ir e vir de gente que trabalha ou estuda diariamente num verdadeiro inferno, sem que a prefeitura ou mesmo um dos nove ilustres vereadores se toquem em suas acomodações.
O desrespeito ao cidadão que paga seus impostos chegou ao máximo, não restando qualquer esperança, já que o judiciário, impotente ou desinteressado, a tudo assiste impassível.
Tudo que se escuta como desculpas à total inoperância é que a força política é imensamente poderosa e, enquanto isto, a cidade se deteriora e nós é que sofremos com toda esta pouca ou nenhuma vergonha. Quando escrevo, fico buscando palavras mais politicamente corretas, mas sinceramente, não consigo adequá-las a esta imundície que se apresenta, já que lama derramada escorre e atinge a tudo e a todos, levando a contaminação a vergonhosa situação em que se encontram todos os setores de serviços mais que prioritários, no que se inclui inclusive os serviços de administração do Hospital Geral de Itaparica, assim como a responsável pelos serviços do PAC, que desde o início, ainda na gestão passada, fazia o que queria sem qualquer respeito pela cidade e seus moradores e ainda na cara de pau retirava terra dos barrancos para economizar uns trocados a mais.
A desolação que sinto é tão somente reflexo dos desmandos possíveis de serem constatados por mim e por qualquer pessoa de bem, sem que haja de minha parte qualquer intenção caluniadora ou partidária. Sou e estarei sempre ao lado de executivos decentes que priorizem o bem público e o respeito à cidade como um todo.
Atualmente, nada funciona nem mais ou menos e por mais otimista que eu queira ser, sou obrigada a declarar meu repúdio a tamanho descaramento, só possível de ser comparado a um caos de guerra de esfarrapados, onde recrutas mal fardados se tomam de poder e, na arrogância de suas autoridades abrutalhadas, fazem calar os mais oprimidos e aos espertos de plantão.
Por falar em inoperância, onde estão os agentes de endemias que nunca mais foram vistos?
E a constância da merenda escolar?
E os remédios nos postos de saúde, assim como as luvas para a dentista, o médico com freqüência regular, o lixeiro, os tampa-buracos, os cortadores de mato, os, os , os........?????
Mas os salários estão "em dias", não é mesmo?
Forma infalível para se fazer calar qualquer povinho necessitado.
Forma infalível de se segregar qualquer resistência, venha de onde vier.
Afinal, quem vai ser contra o feijão sempre garantido.
Dever virou favor e competência, pode!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...