sábado, 17 de abril de 2010

DESAMPARO

Cruz Credo, Ave Maria!...
Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.
Esta foi a semana dos roubos lá em casa.
Nesta madrugada, quebraram o vidro lateral e arrebentaram a porta de minha Weekend com um pé de cabra, no estacionamento da POUSADA ARCO-RIS EM MAR GRANDE.
Nada levaram, pois o som estava bem preso ao painel, mas fizeram um estrago e tanto.
O pior de tudo isto foi a imensa sensação de desamparo que se apossou de mim, frente a total incapacidade de nossa polícia, seja civil ou militar, de colocar um paradeiro nesses roubos de moleques viciados de pés descalços. Constato, então, que estou a mercê dos vagabundos, sem qualquer tipo de proteção, e isto é simplesmente desesperador.
O que fazer, diante deste quadro desolador?
Buscar socorro aonde se nada funciona como deveria?
Existem desculpas para tudo, razões aparentemente plausíveis para a inoperância, só não existe em mim mais é a esperança de um pouco de respeito ao cotidiano de todos nós.
E ninguém fala nada, reclama nada, pois existe, aí sim, a certeza de que diante de uma reclamação de nossos sagrados direitos de viver em paz, nossas milícias se farão presentes e com certeza nos rigores da lei ou da arbitrariedade.
Perdão, então, para mim que não pude calar a voz do alaúde nem comprimir os meus "ais"!
Já escrevia Castro Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...