quinta-feira, 15 de abril de 2010

Apenas um minuto

imagem: abril.com

Em dias de muitas chuvas, desabamentos e enormes desgraças, seja aqui ou em qualquer outro local deste planeta, sou levada a pensar no quanto sempre fui absurdamente feliz e isenta de vivenciar tais situações.
Vez por outra, enquanto assisto as tragédias pela televisão, desvio os olhos, olho ao redor de mim, sinto o aconchego a que sempre me senti inserida e, então, sinto aquela ponta de vergonha, talvez remorso e até mesmo ambos, por ser tão pouco reconhecida quanta a vida suave que sempre desfrutei.
Que tal você que está lendo neste momento, também olhar ao seu redor?
Quem sabe assim juntos, mesmo à distância, sejamos capazes de formar uma corrente solidária de gratidão, que certamente como energia de força positiva, chegue até àqueles que perderam muito e os façam também refletir quanto ao fato maior de estarem vivos, até mesmo para chorar suas enormes perdas, como a de um filho, uma mãe, um irmão ou simplesmente dos frutos de uma vida de muitas lutas e sonhos.
Vamos lá, não vai nos custar nada e ainda nos dará um enorme consolo por tudo que por todo tempo ficamos desejando e ainda não conseguimos, assim como compreensão pelo muito que temos e não reconhecemos em forma de profunda gratidão, seja a Deus, ao universo ou a quem você acredita que deva.
Afinal, o importante é tão somente o reconhecimento, nem que seja apenas por um minuto.
Não é mesmo?
Bom dia!!
Bom dia mesmo!!!

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...