quarta-feira, 14 de abril de 2010

Inseparáveis Parceiras

A meu ver de apenas cidadã, quando o presidente da república chega ao limite máximo de sua arrogância e desrespeita as instituições que o mantêm no poder, é porque algo muito perigoso já ronda sorrateiro, MINANDO, também a meu ver, o ainda frágil regime democrático que vivemos.
Desde que o Presidente Lula assumiu, mesmo no meu pouco conhecimento político, fui observando uma mudança comportamental do povo em geral e naturalmente fui fazendo comparações com outras épocas e com outros governantes, até chegar aos dias atuais e mais precisamente à Ilha de Itaparica, local onde por estar inserida posso melhor avaliar.
Criou-se uma postura de aceitação e concordância em relação a todos e quaisquer desmandos praticados pelos membros do PT e pelo Sr. LULA, assim como generalizou-se entre as pessoas ditas comuns, como jamais foi visto ou registrado na história brasileira, bem como alastrou-se também silenciosamente uma permissividade à tudo mais no dia-a-dia onde houver a necessidade de interação de interesses de qualquer natureza.
Fui percebendo, a princípio, estas sutis alterações e confesso, mesmo assustada, jamais pude imaginar que em tão pouco tempo tomariam proporções tão descontroladas. No meu entender, estamos em um estado de guerra, onde os mísseis, tanques ou qualquer outra arma foram substituídos por um cartão de plástico, chamado VALE QUALQUER COISA, se você se calar.
Penso, então, que em um país onde historicamente algumas regiões, como NORTE E NORDESTE, sempre foram relegadas a um plano inferior quanto às assistências básicas, seus cidadãos, prá lá de carentes, tenham encontrado nestes cartões um pouco da atenção que lhes é devida.
Novamente, me vejo fazendo comparações e penso nas Igrejas Evangélicas e no baque quase mortal que causou à Igreja Católica há cerca de uns 30 anos prá cá, obrigando-a a refazer suas posturas, o que tem sido feito, se bem que ainda distante das expectativas para um enfrentamento maior e mais consistente, porque, afinal, os evangélicos não vieram para brincar, entraram em uma guerra e, até o momento, continuam vencendo batalha após batalha, pois jamais deixaram de oferecer exatamente o que as criaturas em toda a história da humanidade mais precisam, que é sentirem-se acolhidas, valorizadas em seus egos e dependendo de quem e principalmente onde, precisa-se de muito pouco, exatamente na proporção dos cartões de plásticos tão bem distribuídos em todos os recantos deste país onde a miséria se consolidou estimulada por uma postura política egoísta e ao mesmo tempo burra.
Observo assustada que, mais uma vez, os velhos doutores do poder, presos às suas posturas de senhores feudais, com seus chicotes sempre prontos a açoitar os miseráveis, se curvam ao novo senhor, que, a cada instante, tem lhes dado lições de como se deve manipular a escória em suas variações sociais, nas quais eles, é claro, estão inseridos como mansos cordeiros, submissos ao cajado do pastor, SENHOR MAIOR, sorvendo suas graminhas pessoais, sem se perguntar, até quando.
E aí, desautorizar uma instituição como o judiciário é coisa pouca, afinal, esta certamente não foi a primeira vez e não será a última, onde toda a reação dos mesmos apresentou-se como lamentos e quando muito birrinha de criança ao levar uma bronca do papai.
Penso, então, que se eles não se sentem fortes e capacitados o suficiente para estancar de alguma forma legal e firme os abusos e inconstitucionalidades que são cometidas por todo o tempo, resta-nos colocar a viola no saco e permanecer esperando o que vai dar toda esta loucura sistêmica que nos assola, sorrateira, silenciosa, mas absolutamente consistente, mesmo sabendo por antecedência que boa coisa não vai ser.
E aí, não sei por que, lembro-me de HITLER e no seu poder de convencimento de quase toda uma nação alemã de que era plausível exterminar-se os Judeus, levando-os a enxergar, nestes, ratos ao invés de seres humanos.
Mais adiante, quem sabe um dia, o proletariado brasileiro, que afinal é a grande maioria, será levado a crer que ELITE só pode existir se for LULISTA, ficando o resto tão somente como lobos a serem abatidos, e pelo andar da carruagem ao menos no tocante a educação, que vai de mal a pior ou simplesmente não existindo, como ocorre por estas e outras bandas, não demorará muito para que o caos se instale, permanecendo de pé a ignorância e o autoritarismo, que, afinal, são primas irmãs, inseparáveis parceiras.

Um comentário:

  1. Professora Regina
    Assistimos passivamente a manipulação do governo Lula pra lá de arrogante e autoritário. Sem nenhuma preocupação com a educação. A educação vai caminhando de forma mentirosa. Fingindo ensinar!Vejo nos orkuts dos adolescentes como escrevem mal.
    Que bom alguém falar deste assunto.
    PAZ e PACIÊNCIA!

    ResponderExcluir

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...