quarta-feira, 17 de maio de 2017

INEVITÁVEL


Tudo permanece como sempre foi, portanto, não cabe espanto já que a criatura humana continua a incorrer nos mesmos desvios de personalidade ou, tão somente, sua própria natureza de animal existencial.
O fato de ser dotado desta ou daquela atribuição física e mental só oferece a ele a condição de raciocínio e lógica quanto a conveniência de sua apresentação, o que em nada tem a haver com seu entendimento real de bem ou mal, moral e ética, criadas por ele mesmo, mas que se adequa aos sistemas e não necessariamente à originalidade de sua natureza.
A natureza é rude e bruta, nem sempre capaz de absorver o aliciamento pelos “bons costumes” vivenciais.
Exemplo é que no limiar de qualquer perigo eminente, aflora de forma instantânea a natureza em sua originalidade, e esta, toma posse das emoções.
Não te surpreendas e tão pouco tente compreender, afinal, por toda a história da humanidade, este fato se comprova através dos pensadores das mais diferentes correntes filosóficas.
Apenas aceite e continue se esforçando quanto a convivência, pois esta é inevitável.
A selva está presente e a savana se apresenta variada.
Lobos e homens numa contínua selva que chamam de sistema onde se misturam e se tornam iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE E VOLTA

A vida é energia pura e incessante e nós, não só somos parte desta, como dela dependemos para medirmos a qualidade de nossas existências ter...