sábado, 12 de setembro de 2015

SIMPLES ASSIM lll


Melhor idade uma ova, isto é o politicamente correto para disfarçar o imenso preconceito que se tem com a velhice.
Tipo de refrão social que induz a acreditar-se que, verdadeiramente, existe maiores respeitos com as pessoas idosas, que no mínimo, armazenam uma quantidade expressiva de bagagem vivencial.
Na realidade o que se pode constatar é um abandono generalizado em todas as áreas funcionais de amparo e uma hipocrisia patológica no convívio social.
Mas nem tudo está perdido para os senhores(as) da melhor idade, afinal, resta a vontade sábia, adquirida após anos de observações e que, permite não ter que tolerar o intolerável, podendo polidamente sair andando, deixando para trás, os jovens idiotas, mal educados sistêmicos, falidos emocionais ou os intelectuais das revistas “Seleção” que, se transformam em profissionais do oportunismo e que mais que aporrinhar o saco dos da melhor idade, nada acrescentam em seus históricos de parasitas sociais.
Já se está velho, despedindo-se desta vida, simplesmente maravilhosa e ainda ter que aturar os espertinhos de plantão, metidos a sabidos?
Assim seria demais...
Afinal, alguma real vantagem tem que existir na plenitude da velhice, não é mesmo?
Quem quiser que se aborreça, pois eu só quero ser feliz!!!!!!
Estou na idade certa de não perder um só minuto, deste espetáculo perfeito que é a vida e que emocionada, percebo a cada instante, que ainda pulsa em mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...