sábado, 6 de outubro de 2012

E O DEPOIS DE AMANHÃ, TAMBÉM...



O amanhã está chegando e eu aqui, sozinha com os meus pensamentos, imagino, por exemplo, a maravilha que seria se eu pudesse estar ao mesmo tempo em todos os comícios, em todas as carreatas, em todas as caminhadas e junto comigo uma enorme galera, todos do bem, todos saudáveis, buscando e formando uma divina parceria entre o amor e a devoção, entre o trabalho e a honestidade, entre a amizade e o respeito.

O amanhã está chegando e o depois de amanhã também...

Pensem nisto, antes de denegrir os atos e a vida dos seus adversários.

Pensem nisto, antes de emporcalhar com sua inconsciência, o valor que deve existir entre as pessoas que vivem em um local tão pequeno, com ruas tão limitadas, com praças tão reduzidas.

Pensem nisto, sem se esquecerem do caos que existe lá fora e que você com sua ambição, inconsequência e falta de limites, insiste em trazer para dentro desta Itaparica ainda tão encantada, reconhecendo que mesmo tendo razão, certamente, este não é o caminho para se alterar esta ou qualquer outra situação.

E finalmente, no bailado incessante de ilações comportamentais, olho através da janela, vejo a chuva e um insistente sol, sinto o cheiro de terra molhada, ouço os pássaros sempre abusados e penso então na bendita diversidade que, afinal, colore a vida, estimula os ânimos e faz renascer, a cada instante, a certeza absoluta que para construir-se algo de belo, inédito e diferente, de tudo o mais, precisarei até mesmo do feio, do rude, assim como do aparente descartável.

Pensem, então, na própria vida, nos próprios erros e nos acertos, pensem nos seus sonhos e ideais que não se estruturam do nada e muito menos se lapidam por si só.

E pensando em tudo isso, deixo-me voar na liberdade dos pássaros, enriquecer nas águas regeneradoras da chuva e aquecer-me sob o calor deste sol que hora se impõe, não afastando a chuva e muito menos machucando os pássaros.

Que Deus, tão falado e usado a cada instante desta campanha política, seja generoso o bastante para enternecer os corações de cada candidato, não os deixando esquecerem que o amanhã está chegando e o depois de amanhã também.

Para Marlylda, Zezinho e Raimundo, um enorme palanque de fé, coragem e dignidade por uma Itaparica mais humana.

E no dia de amanhã, seja lá qual for o vencedor, estarei de pé aplaudindo com uma única intenção que é ver todo o seu sucesso revertido para a minha cidade, meu povo e, é claro, minha vida, porque o amanhã está chegando e o depois de amanhã também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...