domingo, 8 de maio de 2022

O melhor ainda está por vir...

E para mim, isso é máximo da motivação que não permite desistir, mesmo quando o cansaço me abate, a ingratidão me machuca e a indiferença me rasga, afinal, são muitos anos de solitária luta por uma Itaparica mais humana para seus filhos, sua fauna, sua vegetação, suas areias e mares.

Ano após o outro, lá estava a Regininha envelhecendo e não desistindo de cobrar dos vereadores, dos Prefeitos, atitudes que fossem coerentes com suas responsabilidades.

Sugeri, ensinei, briguei e até me doei, já que nunca nada pedi, mas eu até paguei...

Há quem diga que é burrice, eu sempre avaliei como idealismo.


E ainda hoje, depois de longa caminhada, cá estou novamente falando dos mesmos problemas com as mesmas pessoas e de repente, acho que falo a língua dos mortos, pois, nada se altera na sua mais profunda essência.

O erário público evapora em obras, festas, comemorações, alugueis disto e daquilo e os gestores tanto do executivo quanto do legislativo, alteram suas vidas sempre pra melhor, com certeza a cada quatro anos, quando entregam os cargos, alguns permanecem ad aeternum, suas condições pessoais de todos os níveis, estão sempre melhores se comparadas as suas entradas e o povo também, sempre mais pobres, sempre mais carentes.

Nesses quase 21 anos, minhas madeixas embranqueceram, mas por incrível que possa parecer, meu bem querer por minha Itaparica ficou mais determinada e hoje, neste sábado delicioso de outono, algo assopra amorosamente em meus ouvidos; Regininha, agora vai...

Apenas uma questão de pouco tempo e para quem já esperou tanto, o que é um ou talvez, dois anos?

Não é mesmo?

Aguarde mulher! 

O melhor está por vir...

Então sorrio, afinal, a tenacidade tem valido a pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir