quinta-feira, 26 de maio de 2022

COMUNICADO

Eu Regina Carvalho, compartilho e comento nas redes sociais as denúncias oferecidas pelos senhores Luiz Kirybamba e Francisco Metidiere, pois as mesmas me são apresentadas com as devidas comprovações e por serem pessoas idôneas, representantes de um grupo de idealistas, cansados de esperar que a câmara de vereadores, atue na defesa do povo. 


Nos mais de vinte anos em que atuo na comunicação da cidade, não só jamais denunciei uma ação ou omissão sem que estivesse munida das respectivas comprovações, como repudiei toda e qualquer pessoa, inclusive autoridades, por fazê-las, tão somente de forma leviana do “Ouvi dizer” ou utilizando-se dos costumeiros “achismos”, tendo como objetivo ser contra por serem apenas oposições de cunho político.

Provavelmente por esta razão, lentamente e sem alardes, fui ganhando credibilidade como profissional e pessoa, mas infelizmente, sendo desconsiderada por quem de direito deveria, justo pela minha sempre discrição postural e educação que jamais me permitiu, romper a linda do respeito humano.

Portanto, causa-me espanto depois de tantos anos, ser considerada um fake repetidor de mentiras e fatos forjados.

A ideia deste projeto de fiscalização das contas públicas, não é inédito e nasceu da vontade de um grupo com tempo disponível e qualificação em diversas áreas da administração pública, visando tão somente, exercer voluntariamente, as funções devidas aos vereadores que, infelizmente, por motivos partidários e de interesses pessoais, não o fazem, deixando que inadequações sejam seguidamente praticadas, lesando dia após dia, o povo há muito sofrido de Itaparica.

Não existe qualquer intenção de perseguir ou prejudicar quem quer que seja, pois, não existem laços políticos partidários e muito menos pessoal, pois, todos os envolvidos na execução deste projeto, possuem suas vidas financeiras e econômicas devidamente equilibradas, assim como, tempo disponível a uma total dedicação, atributos que sozinha, jamais conseguiria cumprir.

Não há nas publicações, qualquer falta de respeito, tão somente, a cobrança de explicações, pratica que deveriam ser espontâneas por parte das gestões tanto executiva quanto legislativa, num respeito ao povo que os elegeu.

Acreditamos que enquanto não existir uma distribuição sistemática de remédios nos postos de saúde, enquanto ruas estiverem lamacentas, sujas e sem capinação, enquanto postes estiveram as escuras e o lixo sem acondicionamento e recolhimento devido, assim com tantas outras demandas que afligem ao povo, todo e qualquer excesso de gastos de cunho midiático ou de desperdício, serão questionados e devidamente encaminhados ao MP para serem investigados. condenados.

A forma de fazer política tem mudado e é preciso que nossos políticos se adequem a nova realidade, pois, não há mais lugar para o coronelismo, onde o povo não tinha voz e muito menos ação.

E se ainda existe Brasil a fora, em nossa Itaparica, esse comportamento há de mudar.

Quanto as ameaças jurídicas, lamento, já que se trata de algo inédito no mundo democrático que, cidadãos sejam processados por exercerem seus direitos constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...